CAMPEONATO MINEIRO

América x Atlético: veja prováveis escalações para o clássico deste domingo

Coelho e Galo iniciam a disputa pela taça do Campeonato Mineiro

postado em 15/05/2021 16:11

(Foto: Mourão Panda/América e Pedro Souza/Atlético)

América e Atlético iniciam, neste domingo, às 16h, no Independência, a decisão da taça do Campeonato Mineiro. O Galo, que fez a melhor campanha da primeira fase, joga por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Já o Coelho tentará, no Horto, reverter a vantagem alvinegra.

Os dois técnicos fazem mistério para o jogo deste domingo. Lisca deve apostar na base que garantiu o Coelho na decisão, mas mudanças não estão descartadas.

A maior chance é no ataque. Ademir, destaque na temporada passada, virou reserva após o fim das negociações com o Palmeiras. Com boas exibições recentes, pode ganhar o lugar de Bruno Nazário na equipe titular. 

“O Ademir é um jogador que a cada vez mais está se reintegrando ao nosso plantel. Esse gol foi fundamental, dá confiança para ele e para o grupo em cima de todas as situações que aconteceram. O Ademir é jogador do América, bem integrado. Como todos os jogadores de futebol, o mercado está aí. Quem quiser comprar o Ademir, é o preço que o América estipula e, se não tiver, o Ademir está jogando com a gente. (Ele tem) Muitas boas chances de retornar a equipe titular em breve. Talvez já para a próxima partida (contra o Cruzeiro). Ele vem treinando muito bem e por isso o coloquei no jogo”, afirmou o técnico Lisca.

O América deve entrar em campo com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário (Ademir), Felipe Azevedo e Rodolfo.

Atlético


A ideia inicial do técnico Cuca é utilizar força máxima contra o América. No entanto, isso depende de uma conversa com a comissão técnica. O Galo jogou na última quinta-feira uma complicada partida contra o América de Cáli, pela Copa Libertadores. A equipe chegou ao Brasil apenas no fim da noite dessa sexta. Por isso, o desgaste físico de cada atleta será analisado antes da definição da escalação. 

"Vou com força máxima. Mas a força máxima não significa os mesmos 11 que jogaram hoje. Eu vou medir junto com a fisiologia e preparação física. Todos que estiverem nas melhores condições vão jogar. Isso é força máxima", disse o treinador.

O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.

Tags: americamg atleticomg