FUTEBOL MINEIRO

Ex-Cruzeiro, Dedé revela que Caetano o chamou para tratar lesão no Atlético

Zagueiro fala sobre sondagens de outras equipes da Série A, como o Internacional

postado em 14/10/2021 18:02 / atualizado em 14/10/2021 18:05

(Foto: Reprodução / Flow Sport Club)

O zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro, revelou que o diretor de futebol Rodrigo Caetano o convidou para tratar de lesão no Atlético. De acordo com o defensor, o dirigente tinha o intuito de fazer um projeto de recuperação com o atleta.

Além do Atlético, o zagueiro revelou ter sido sondado por outros clubes da Série A, como é o caso do Internacional. As afirmações foram feitas nesta quinta-feira, em entrevista ao canal Flow Sport Club, do YouTube.

"Conversei com alguns times e recebi ligações, como a do Atlético Mineiro. Não conversei com o clube em si, mas com o Rodrigo Caetano, que é meu amigo, e ele me perguntou como eu estava e se eu queria ir para lá se recuperar. Queria fazer um projeto: 'ah, se der certo, você já vai estar aqui'. Sondagens de times, mas com esse receio da minha lesão, como os meus empresários tiveram comunicado do Inter. Mas, assim, isso não é uma proposta. Era só os caras lembrando: 'olha lá como está o Dedé', entendeu?!", afirmou o zagueiro.

Atualmente, Dedé está treinando no Volta Redonda-RJ, em processo de recuperação física. A última vez que esteve em campo foi na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Corinthians, no dia 19 de outubro de 2019, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o zagueiro lesionou o joelho direito e foi substituído por Cacá. Dedé precisou passar por procedimentos cirúrgicos e, desde então, vem tentando retomar a forma física para voltar aos gramados.

Sem clube, o jogador não descarta a possibilidade de vestir a camisa de uma equipe rival de alguma que representou no passado.

"Não tenho nada com nenhum clube, tanto que ninguém vê polêmica minha falando de outros times. Como no Cruzeiro em relação ao Atlético. Estou ali, visto a camisa, vou focar, trabalhar e me dedicar ao máximo para o time ganhar. Mas não preciso ficar falando do outro time. Até por isso torcedores de Flamengo e Vasco me param na rua e me perguntam se eu jogaria nos clubes", comentou o defensor.

Comprado do Vasco por R$ 14 milhões em 2013, Dedé conquistou sete títulos com a camisa do Cruzeiro: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019). O jogador entrou em campo pela Raposa em 188 oportunidades e marcou 15 gols.

Tags: atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional Dedé internacionalrs seriea