Rio 2016
  • Oferecimento:

FUTEBOL

Uilson, goleiro do Atlético, quer aprender com Prass em período na Seleção Brasileira Olímpica

Goleiro atleticano deve ser o reserva de Fernando Prass nos Jogos Olímpicos

postado em 22/07/2016 12:45

Lucas Figueiredo/MoWa Press
A experiência de 16 anos é o que separa o goleiro titular e o reserva da Seleção Brasileira olímpica. Enquanto Fernando Prass é titular do Palmeiras e tem uma carreira consolidada aos 38 anos, o arqueiro Uilson é reserva de Victor no Atlético-MG e tem apenas 22 anos.

Com o palmeirense sendo um dos três atletas convocados acima da idade olímpica, sua vaga como titular é praticamente assegurada. Ciente de que deverá ser reserva do experiente goleiro, Uilson espera aprender com Prass durante a convivência de ambos.

“O Prass vive grande momento no Campeonato Brasileiro. Sua convocação é muito merecida, é um goleiro líder, campeão. Para mim, além de buscar espaço, será um aprendizado muito grande. Procuro a cada dia poder ajudar e aprender com ele. Se precisarem de mim, tentarei dar meu máximo”, disse o jovem.

Apesar de reconhecer a liderança de Fernando Prass, Uilson preferiu não entrar em polêmica sobre o cargo de capitão da Seleção, apontado para ficar a cargo do veterano. Para o jovem goleiro, Neymar também poderia exercer a função.

“É difícil falar sobre isso (de quem será o capitão). O grupo tem grandes jogadores, o Prass é um líder, tem muito a agregar como capitão, mas há outros atletas como o Neymar. Não sei qual será a decisão do professor Rogério (Micale), são várias opções”, finalizou.

Tags: rio2016 atleticomg palmeirassp Atlético Uilson Palmeiras