JUVENTUDE

Juventude tem dois desfalques para jogo com América pela Série B

Na briga pelo acesso, equipe gaúcha quer somar pontos em Belo Horizonte

postado em 23/11/2020 14:09 / atualizado em 23/11/2020 15:33

(Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)
América enfrentará o Juventude nesta terça-feira (24), às 21h30, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Independência, em Belo Horizonte. Para o confronto que pode valer a vice-liderança, a equipe gaúcha terá dois desfalques.
 
No setor defensivo, o lateral-esquerdo Eltinho se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já no último domingo (22), o Juventude confirmou que o meia Neto 
testou positivo para o novo coronavírus. O jogador já era desfalque por tratamento de uma lesão no joelho.
 
Sendo assim, o técnico Pintado deve escalar sua equipe para o confronto contra o América da seguinte maneira: Marcelo Carné; Igor, Genilson, Nery Bareiro e Hélder; João Paulo, Gustavo Bocheca e Renato Cajá; Rafael Silva, Capixaba e Rafael Grampola.
 
O próximo adversário do Coelho tem o melhor ataque da Série B e não perde como visitante há quatro jogos. Na último sexta-feira (20), o time gaúcho recebeu e goleou o Paraná por 5 a 0, em partida válida pela 22ª rodada da competição.

O duelo desta quarta-feira, em BH, vale a vice-liderança e a continuidade no G4. No momento, o América é o segundo colocado, com 40 pontos. O Juventude, por sua vez, é o quarto, com 37, mas pode ultrapassar os mineiros em caso de vitória por ter melhor saldo de gols.

Por outro lado, um tropeço no Independência pode tirar o Juventude do G4 caso o Cuiabá, quinto colocado, consiga resultado melhor nesta 23ª rodada diante do Confiança, em Sergipe. O time de Mato Grosso também soma 37 pontos na competição.

Tags: desfalques serie b americamg confronto direto juventuders