SÉRIE B

Juventude leva a melhor sobre CSA e segue no G4 da Série B

Juventude chegou aos 49 pontos. Já o CSA perdeu a chance de ascender ao G4 e estacionou nos 45

postado em 18/12/2020 21:09 / atualizado em 18/12/2020 21:20

(Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)
Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o Juventude fez valer o fator casa, ganhou do CSA por 1 a 0, nesta sexta-feira no estádio Alfredo Jaconi, e se garantiu no G4, a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi válida pela 30.ª rodada.


Reabilitado depois de ter perdido para o Vitória, por 1 a 0, o Juventude chegou aos 49 pontos. Já o CSA perdeu a chance de ascender ao G4 e estacionou nos 45.

O Juventude foi superior ao CSA no primeiro tempo. Depois de assustar com Capixaba, o time gaúcho abriu o placar aos 25 minutos. A defesa saiu jogando errado, João Paulo Silva cortou o passe e a bola caiu nos pés de Roberto. Dentro da área, o atacante dominou, tirou o goleiro da jogada e bateu para o gol.

A partida ficou equilibrada depois deste gol, mas o CSA tinha dificuldades para criar lances de perigo. No último minuto do primeiro tempo, Gabriel cobrou escanteio e Geovane bateu de primeira. A bola passou por Marcelo Carné, mas Eltinho, em cima da linha, evitou o gol de empate.

O CSA voltou com dois titulares depois do intervalo - Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão - e passou a dominar a posse de bola, mas com dificuldades para passar da forte marcação do Juventude, que abdicou de jogar para apostar no contra-ataque.

A melhor oportunidade do time alagoano foi em um chute rasteiro de Gabriel defendido por Marcelo Carné. Nos minutos finais, o CSA abusou dos cruzamentos para dentro da área, mas a zaga do Juventude levou a melhor.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 31.ª rodada. O Juventude enfrenta o Operário-PR, às 16 horas, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o CSA recebe o Vitória, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 0 CSA

JUVENTUDE - Marcelo Carné; Igor, Wellington, Emerson Silva e Eltinho (Hélder); João Paulo Silva (Gustavo Bochecha), Gabriel Bispo e Renato Cajá (Matheusinho); Everton, Capixaba e Roberto (Bambam). Técnico: Pintado.

CSA - Thiago Rodrigues; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Marquinhos) e Gabriel (Andrigo); Rone (Rodrigo Pimpão), Rafael Bilu (Vitor Paraíba) e Pedro Lucas (Paulo Sérgio). Técnico: Mozart.

GOL - Roberto, aos 25 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Thiago Luis Scarascati (SP).

CARTÕES AMARELOS - Emerson Silva (Juventude); Rodolfo Filemon e Paulo Sérgio (CSA).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Tags: csa juventude serieb americamg cruzeiroec juventuders csaal