Bahia

SÉRIE A

Bahia encara o Avaí em Florianópolis mirando uma das vagas na Copa Libertadores

Time baiano conseguiu duas vitórias e um empate nas últimas três partidas

postado em 08/11/2017 08:19 / atualizado em 08/11/2017 10:47

Divulgação
A boa sequência de atuações e resultados animou o Bahia para o confronto desta quarta-feira contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h30, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois triunfos e um empate nas últimas três partidas, o time se distanciou da zona de rebaixamento, chegou aos 42 pontos, alcançou a 10.ª colocação e passou a sonhar com objetivos maiores na competição. Tanto que, embora esteja a cinco pontos do Flamengo, que hoje garantiria vaga na Copa Libertadores, o elenco já fala em classificação à principal competição do continente.

"A gente vem pensando sempre (na classificação), mesmo quando estava na zona de rebaixamento. Nosso pensamento sempre foi esse, de conseguir uma vaga para a Libertadores ou para a Sul-Americana. Agora, mais do que nunca, a gente acredita. A gente tem que esperar, continuar trabalhando forte, porque o objetivo tem que ser cumprido no dia a dia", apontou o atacante colombiano Mendoza.

Mas, para manter o embalo, a equipe baiana precisa superar o desfalque do zagueiro Lucas Fonseca, que sente dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Thiago Martins será o seu substituto. Já o volante Matheus Sales retorna após cumprir suspensão e fica como opção no banco de reservas.

Goleado por 4 a 0 pelo Coritiba na rodada passada, fora de casa, em jogo no qual esperava mais equilíbrio, o Avaí volta a campo para enfrentar o Bahia, e encara a partida como decisiva para que o time catarinense tenha condições de se reabilitar, já que vai encarar adversários duros nas rodadas seguintes.

Depois do jogo contra o Bahia vão restar cinco jogos. Entre eles, quatro serão contra times do atual G7: Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Santos, nesta ordem, mas com um encontro contra o Atlético Paranaense antes de encarar a equipe santista. "Eu acredito que essa equipe vá dar a resposta. Olhamos para a tabela, vemos adversários próximos e a teoria não tem se confirmado no Brasileiro", disse o goleiro Douglas.

O Avaí é o vice-lanterna, com os mesmos 35 pontos de Ponte Preta e Vitória, que estão logo acima, também dentro da zona de rebaixamento. Se vencer, pode deixar a degola, mas isso depende das combinações de resultados envolvendo os rivais.

O técnico Claudinei Oliveira encerrou a preparação nesta terça-feira e confirmou o time com alterações nas duas laterais. Na direita, Leandro Silva está suspenso e vai ser substituído por Maicon, que ganhou a disputa pela posição com Diego Tavares. No lado esquerdo, João Paulo retorna de suspensão e retoma a vaga que foi preenchida por Capa em Curitiba.

"São mudanças naturais. O importante é mantermos aquela garra e determinação. Temos que nos superar porque é obrigação vencer em casa", discursou Claudinei Oliveira.

AVAÍ X BAHIA 

AVAÍ
Douglas Friedrich; Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos e Luanzinho; Júnior Dutra e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

BAHIA
Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio e Mendoza
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Tags: nacional seriea avaisc bahiaba