Bahia

BAHIA

Diretoria do Bahia divulga nome e logomarca de marca própria de uniformes

A 'Esquadrão' teve sua identidade visual divulgada nesta terça-feira

postado em 11/09/2018 12:41

O Bahia agora tem, oficialmente, uma marca própria, que se tornará responsável pelo desenvolvimento de uniformes de jogo e outros artigos licenciados. A “Esquadrão”, cujo nome foi criado em referência ao tradicional apelido da do Tricolor baiano, o Esquadrão de Aço, e que teve sua identidade visual divulgada nesta terça-feira, chegará para substituir a Umbro no posto de fornecedora de material esportivo oficial do clube.

Os uniformes, por outro lado, ainda não foram revelados. Serão três combinações, todas desenhadas por torcedores que participaram da campanha “Manto do Esquadrão”, iniciada ainda em março.
O Bahia é o primeiro clube da Série A do Campeonato Brasileiro a ter sua própria marca, mas está longe de ser o primeiro clube do país a adotar a iniciativa. A Bomache, empresa que será responsável pela produção dos uniformes, também é parceira de Fortaleza (Leão1918), Paysandu (Lobo), CSA (Azulão), Sampaio Corrêa (Tubarão) e Coritiba (1909).

“Com essa marca, queremos que o torcedor esteja próximo, escolhendo o padrão, a camisa, e rentabilizar mais o clube. Vamos para R$ 4 milhões por ano de royalties. Antes era inaceitável. O assédio das empresas era grande”, disse Guilherme Bellintani, presidente tricolor.

Tags: nacional seriea bahiaba