Bahia

SÉRIE A

Bahia derrota Juventude em casa e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Tricolor se impõe com dificuldade e ganha a segunda consecutiva

postado em 07/07/2021 20:36

(Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com sete gols, o atacante Gilberto passou em branco nesta quarta-feira à noite no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). Ele não balançou as redes, mas deu a assistência para o gol do lateral-esquerdo Matheus Bahia que decretou a vitória do Bahia sobre o Juventude, por 1 a 0, pela décima rodada.

O gol saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após o cruzamento da direita, Gilberto ajeitou com o lado do pé para Thonny Anderson, que tocou para o chute de Matheus Bahia. No meio do caminho, Gilberto ainda tirou o corpo e saiu da frente para acompanhar o trajeto da bola até o gol.

Com a segunda vitória seguida (tinha vencido a Chapecoense por 2 a 0), o Bahia ficou perto do G-4, com 17 pontos. O Juventude, que vinha de derrota para o Ceará, por 2 a 0, continua com 12 pontos em posição intermediária na tabela.

"Não deu para marcar, mas estou super feliz com a vitória", comentou Gilberto ao final do jogo. Matheus Bahia, herói do dia, se mostrou aliviado. "O gol foi um desabafo, porque estou escutando muitas coisas, mas sempre trabalhei e sabia que a bola ia entrar na hora certa."

No final de semana, pela 11.ª rodada, o Bahia vai enfrentar o São Paulo, sábado às 19 horas, no Morumbi. O Juventude volta a Caxias do Sul (RS) no domingo cedo, a partir das 11 horas, diante do Atlético-GO.

O JOGO

No primeiro tempo o jogo foi movimentado, porém, com os dois times não chegando no ataque em boas condições de finalizar. Na etapa final, o Bahia teve mais domínio de bola e só conseguiu mesmo o gol de Matheus Bahia.

Nos últimos minutos, como se esperava, o Bahia optou apenas por se defender. Quase acabou castigado com o empate. Matheus Peixoto recebeu dentro da área e bateu cruzado, com a bola saindo tirando tinta da trave direita aos 43 minutos. Três minutos depois, outro chute de Peixoto tirou tinta, desta vez da trave esquerda.

BAHIA 1 x 0 JUVENTUDE


BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick de Lucca), Daniel (Lucas Araújo) e Thaciano (Maycon Douglas); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Michel (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Chico), Elton e Jadson (Bruninho); Wescley (Fernando Pacheco), Matheus Peixoto e Paulinho Bóia (Marcos Vinícios)
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: quarta-feira, 7 de julho
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
GOL: Matheus Bahia, aos 33min do 2ºT
Cartões amarelos: Thaciano e Daniel (Bahia); Paulinho Bóia, Paulo Henrique e Wescley (Juventude)

Tags: pituaçu futnacional seriea bahiaba juventuders