Bragantino

COPA SUL-AMERICANA

Para fazer história, Bragantino visita Del Valle pela Sul-Americana

Embora a Conmebol tenha liberado, o duelo não contará com presença de público devido à pandemia de covid-19

postado em 14/07/2021 06:40 / atualizado em 14/07/2021 15:44

Brigando pela liderança no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino tenta também fazer história em um torneio continental. O time paulista terá pela frente o Independiente del Valle, um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Banco de Guayaquil, no Equador, pela partida de ida das oitavas de final. Embora a Conmebol tenha liberado, o duelo não contará com presença de público devido à pandemia de covid-19.

O time equatoriano entrou direto nas oitavas de final da Sul-Americana, porque ficou em terceiro lugar do Grupo A da Libertadores, atrás de Palmeiras e Defensa y Justicia. O Del Valle perdeu os dois jogos frente ao clube da capital paulista, por 5 a 0 e 1 a 0.

O Red Bull Bragantino, por outro lado, entrou na fase de grupos da Sul-Americana e conseguiu a classificação na primeira posição do Grupo G, ficando na frente de Emelec-EQU, Talleres-ARG e Tolima-COL.

O técnico Maurício Barbieri ganhou um reforço importante para este duelo no Equador. Ele contará com o zagueiro Léo Ortiz, que estava com a seleção brasileira na Copa América. Por outro lado, não poderá contar com o meia Claudinho, que disputará a Olimpíada.

Além de Léo Ortiz, o time vai ter outras novidades como o lateral Aderlan, recuperado de dores na coxa esquerda, e os atacantes Cuello e Hurtado, que renovaram recentemente e foram relacionados para o duelo. Raul, machucado, e Helinho, suspensos, são as baixas.

Existe ainda uma dúvida em cima do atacante Artur. Ele sofreu uma entorse no tornozelo diante do Athletico, no empate por 2 a 2. Ele teve lesão descartada e fará uma nova atividade antes do jogo para saber se terá condições de entrar em campo.

O Independiente, por sua vez, deverá ter um time bem semelhante daquele que perdeu para a Universidad Católica, por 3 a 2, no último sábado. O treinador Renato Paiva fará apenas mudanças pontuais para o duelo.

Nomes como Pedro Vite e Brian Montenegro, que ficaram entre os suplentes no último sábado, são cotados para iniciarem o duelo diante do Bragantino.

Tags: bragantino sulamericana futinternacional futnacional independiente del valle