Bragantino

COPA SUL-AMERICANA

Red Bull Bragantino vence o Rosario Central e garante vaga na Sul-Americana

Com belo gol nos acréscimos, time paulista volta a bater argentinos

postado em 17/08/2021 21:24 / atualizado em 17/08/2021 22:12

(Foto: Sebastião Moreira/AFP)

Depois de vencer fora de casa por 4 a 3 no jogo de ida, o Red Bull Bragantino recebeu o Rosario Central no Estádio Nabi Abi Chedid e garantiu novo triunfo, agora por 1 a 0, que lhe dá a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Artur, nos acréscimos, marcou para o Massa Bruta e assegurou a presença dos anfitriões na disputa por vaga na decisão. O adversário sairá do confronto entre Santos e Libertad, que se enfrentam na quinta-feira, no Paraguai.

O Rosario Central começou o primeiro tempo com agressividade e conseguiu marcar aos oito minutos, com Marco Ruben. Porém, depois de revisão do VAR, o gol foi anulado pela arbitragem. O susto recolocou o RB Bragantino no jogo e a competitividade cresceu. Artur até conseguiu acertar a trave da equipe argentina, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo da partida.

Os brasileiros voltaram melhor preparados para a segunda etapa e impuseram mais seu estilo de jogo. O Rosario Central ainda teve algumas oportunidades e Marco Ruben seguiu assustando, mas o empate sem gols permaneceu no placar. Já nos acréscimos, Artur fez belo gol para garantir a classificação do Red Bull Bragantino.

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 ROSARIO CENTRAL
 
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido); Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello (Helinho)
Técnico: Maurício Barbieri

ROSARIO CENTRAL
Broun; Damián Martínez (Marinelli), Almada, Ávilla e Blanco; Ojeda, Zabala, Vecchio e Luciano Ferreyra; Marco Ruben e Caraglio (Gamba)
Técnico: Kily González

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: terça-feira, 17 de agosto
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
GOL: Artur, aos 48min do 2ºT
Cartões amarelos: Raul, Lucas Evangelista, Praxedes, Artur, Hurtado e Eric Ramires (Red Bull Bragantino); Broun, Damián Martínez, Ávilla e Zabala (Rosario Central)

Tags: sulamericana futinternacional futnacional bragantinosp rosario central