Bragantino

CAMPEONATO BRASILEIRO

Bragantino bate o Inter e se classifica para a Libertadores pela 1ª vez

No estádio Nabi Abi Chedid, RBB venceu o Colorado por 1 a 0, em confronto válido pela 38ª rodada do Brasileirão

postado em 10/12/2021 00:12 / atualizado em 10/12/2021 00:33

(Foto: Divulgação/Internacional)

 
O Red Bull Bragantino está classificado para a Libertadores pela primeira vez na história. Nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta derrotou o Internacional por 1 a 0, em casa, com um golaço de Artur, já nos acréscimos do segundo tempo.
 
 
 
Com o placar, o clube paulista encerrou o Brasileirão na sexta colocação, com 56 pontos, garantindo assim uma vaga na fase de grupos do torneio continental. Já o Inter ficou em 12º, com 48, fora da zona classificatória à Libertadores. Em 2022, o Colorado irá disputar a Copa Sul-Americana.

O jogo - Jogando com o apoio de sua torcida, os anfitriões dominaram as principais ações ofensivas do primeiro tempo. Com apenas dois minutos, Artur saiu cara a cara com o goleiro e bateu para fora, desperdiçando grande chance. Na sequência, Ytalo recebeu cruzamento na área e obrigou Lomba a fazer ótima defesa. No rebote, Ramires carimbou o travessão.

Já aos 20, a estrela do arqueiro colorado voltou a brilhar. Ytalo recebeu na entrada da área e arriscou. Atento, o camisa 12 caiu para espalmar. A partir de então, porém, o jogo passou a ficar faltoso e as chances de gol sumiram.

Na etapa complementar, as oportunidades reais seguiram escassas. Aos 19 minutos, Praxedes recebeu na intermediária e emendou arremate por cima da meta. Com 35, Tubarão foi acionado pela esquerda e bateu cruzado para mais uma intervenção de Lomba.

E quando a partida parecia encaminhar para o empate, Artur brilhou. Aos 47 minutos, o atacante recebeu bom passe pela esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro.

FICHA TÉCNICA
 
RB BRAGANTINO 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 09 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alessadro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Jadsom Silva, Luan Cândido) (Bragantino); Saravia, Palacios, Cuesta, Yuri Alberto (Internacional)

GOL: Artur, aos 47 do 2ºT (Bragantino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Praxedes (Helinho) e Eric Ramires; Artur, Cuello (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Maurício Barbieri

INTERNACIONAL: Lomba; Saravia (Maurício), Bruno Méndez, Mercado (Heitor), Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Carlos Palacios e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre

Tags: destaque futnacional internacionalrs seriea bragantinosp