Corinthians

SÉRIE A

Corinthians tenta pôr o ataque para funcionar contra o Sport, que luta contra a degola

Jair Ventura disse que já acertou a defesa, e agora busca melhorar o ataque

postado em 16/09/2018 09:10 / atualizado em 16/09/2018 09:15

Agência Corinthians/Divulgação
O técnico Jair Ventura se mostrou satisfeito por ter acertado a defesa do Corinthians. Agora chegou o momento de colocar o ataque para funcionar. O time paulista encara o Sport neste domingo, às 19 horas, no Itaquerão, em busca da vitória para se manter distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A situação ainda não é desesperadora. Mas, se a equipe cuidar novamente apenas de se proteger e não demonstrar força ofensiva, o treinador terá uma semana tensa de trabalho, já que o próximo jogo será no outro domingo, contra o Internacional, novamente em casa.

Jair destacou a força da zaga no empate sem gols contra o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o time terminou a partida sem obrigar o goleiro adversário a fazer uma única defesa.

O treinador pediu agora o apoio da torcida para que o ataque embale. "Precisamos pontuar e vamos encarar o Sport como uma decisão. Aproveito para convocar nossa torcida para nos ajudar", disse.

Além desse apoio, Jair também precisa que seus atacantes encerrem a sequência sem marcar. Do trio ofensivo que deve ir a campo, somente Roger está em dia com o gol - marcou na derrota por 2 a 1 para o Ceará. Romero não balança as redes há 10 jogos. E Clayson está sem comemorar um gol há cinco meses. O último foi na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná no primeiro turno do Brasileirão.

Com os atacantes em baixa, o Corinthians teve apenas uma vitória nos últimos oito jogos da competição por pontos corridos. Foi contra o lanterna Paraná, por 1 a 0, há quatro rodadas. Nesse período, perdeu cinco vezes e teve dois empates.

FAGNER É BAIXA


Para a partida, o Corinthians não poderá contar com o lateral-direito Fagner, com cansaço muscular. Dúvida até a última sexta-feira, o jogador ainda sente um incômodo no músculo da coxa esquerda e foi confirmado como desfalque neste sábado, quando ficou fora da lista de relacionados para o confronto. Assim, o volante Paulo Roberto entra no setor, improvisado.

SPORT


Apesar da situação delicada na tabela, com apenas 24 pontos e dentro da zona de rebaixamento, o Sport tem esperança de que possa pontuar diante do Corinthians, mesmo atuando no Itaquerão. O técnico Eduardo Baptista tem esperança até de vencer e, quem sabe, deixar o grupo da degola. "Tirando o fator casa, é uma partida equilibrada. O Corinthians também vive um momento de pressão, estreia de um treinador, de buscar um ajuste Precisando dar uma resposta para o seu torcedor e deve sair mais para cima do Sport. Precisamos ter sabedoria para explorar isso", avaliou o treinador do Sport, que sofreu três derrotas nos últimos cinco jogos.

São pelo menos quatro desfalques certos em relação ao time que empatou sem gols com o Cruzeiro, na última rodada, na Ilha do Retiro, onde Magrão saiu de campo como herói ao defender um pênalti. O zagueiro Ronaldo Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, os meias Fellipe Bastos e Marlone ainda pertencem ao Corinthians e não podem jogar por força de acordo entre os dirigentes, e o lateral-direito Cláudio Winck sentiu uma lesão na coxa direita e está vetado pelos médicos. Sander sentiu um desconforto no último treino, sexta-feira, no Recife, e passou a ser dúvida na lateral esquerda.

As mudanças abrem espaço para Léo Ortiz assumir a função de zagueiro, com Jair de volante e Morato no ataque. Raul Prata é o substituto natural de Sander, caso ele não tenha condições de jogo. 

"Trabalhamos o balanço dos volantes. É um setor crítico. Tem que dar uma atenção. Conseguimos evoluir e, quando jogar, aproveitar o Jair, que participa muito da criação; aproveitar o Neto, que joga bem de costas para a defesa adversária. Precisamos dar uma boa mobilidade. Servir o atacante e fazer com que o Hernane não saia tanto da área", justificou Eduardo Baptista.

Tags: corinthians brasileirão futebol corinthianssp seriea nacional sportpe