Corinthians

COPA DO BRASIL

Corinthians volta a antecipar concentração antes da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Atletas iniciarão o regime nesta segunda-feira, logo após o treino

postado em 14/10/2018 13:40 / atualizado em 14/10/2018 14:01

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians mais uma vez decidiu antecipar a sua concentração antes de um jogo decisivo da temporada. Comumente realizada apenas na véspera dos duelos, a reunião dos atletas no CT Joaquim Grava será estendida por um dia a mais devido à importância do duele: final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Arena.

A decisão foi anunciada no site oficial do clube, no relato do treino fechado da manhã deste domingo com os atletas poupados na derrota para o Santos, no estádio do Pacaembu. Ainda há mais um treinamento fechado à imprensa nesta segunda-feira, quando começa a concentração.

O expediente já havia sido realizado em outras duas ocasiões nesta temporada. A primeira foi na partida frente ao Colo-Colo, no final de agosto. Ainda sob o comando de Osmar Loss, os jogadores e a comissão técnica chegaram ao consenso de que essa seria a melhor forma de se preparar para a partida. Apesar da eliminação, o Timão venceu aquela partida por 2 a 1.

A segunda traz lembranças melhores para o Alvinegro, que teve um cronograma idêntico ao atual, com treino, jantar e pernoite a partir de segunda no CT antes de encarar o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, outro triunfo por 2 a 1 como mandante, dessa vez com vaga na final do torneio.

Tags: corinthianssp futnacional copadobrasil cruzeiroec