Corinthians

CORINTHIANS

Carille monta defesa com quatro mudanças e esconde resto da escalação do Corinthians

Não está certo se as alterações na zaga serão as únicas feitas

postado em 22/02/2019 14:46 / atualizado em 22/02/2019 14:46

<i>(Foto: Reprodução/Twitter Corinthians @Corinthians)</i>
O técnico Fábio Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira e indicou apenas a formação defensiva do Corinthians para enfrentar o Botafogo no domingo, no Estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista. De acordo com o que foi trabalhado, o time alvinegro deverá ter quatro mudanças na zaga.

Na atividade desta sexta, Carille comandou um treino apenas para os jogadores do setor defensivo. Enquanto isso, os auxiliares Leandro Silva e Fabinho Félix lideraram um trabalho para o restante do elenco, que foi dividido em três grupos, sem indicação de titulares ou reservas.

Na sua parte do treinamento, Carille esboçou uma defesa completamente alterada. Saíram Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar, e entraram Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto, que devem ser titulares diante do Botafogo.

Para Clayson, o Corinthians não perde com as alterações, por ter um elenco qualificado o bastante em todos os setores. "Esse ano tem grupo qualificado, tem dois ou três de muita qualidade em cada posição, brigando. Essa disputa interna é boa para o Corinthians, não pode dar brecha. Esperamos que possa ser assim até o final do ano para a gente buscar os títulos, que é o objetivo", comentou.

Não está certo, no entanto, se as alterações na zaga serão as únicas feitas por Carille. O treinador pode até levar um time inteiro reserva para encarar o Botafogo, pensando no duelo decisivo com o Racing na próxima quarta-feira, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Clayson espera ter a oportunidade de estar em campo para seguir evoluindo neste início de ano, após perder parte da pré-temporada por lesão. "Preciso melhorar ainda minha parte física. É normal, porque perdi um pouco da pré-temporada. Venho gostando, conseguindo fazer meu jogo, meu um contra um, mas tenho que evoluir ainda. A parte física está pegando um pouco, mas em três ou quatro jogos estarei melhor para jogar 90 minutos e ajudar ainda mais", afirmou.

Tags: corinthianssp seriea futnacional