Corinthians

CORINTHIANS

Reunião neste sábado deve sacramentar saída do atacante Clayson do Corinthians

Jogador está de malas prontas para jogar no Bahia em 2020

postado em 28/12/2019 09:43

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
A transferência de Clayson do Corinthians para o Bahia pode ser sacramentada neste sábado. O empresário do atleta chega hoje a São Paulo depois de viajar para resolver assuntos relacionados a outras negociações.

A reportagem apurou que uma reunião entre empresário, atleta e advogados está agendada para este sábado com o intuito de definir os últimos detalhes e, quem sabe, já promover as assinaturas dos papéis.

O Bahia está disposto a pagar cerca de R$ 3 milhões ao Corinthians por 20% dos direitos econômicos do atacante. Assim, o clube paulista manteria outros 20% e o Ituano continuaria dono dos 60% restantes.

A proposta do Tricolor de Aço é para um contrato com validade de três temporadas. O atual vínculo de Clayson com o Corinthians tem vencimento previsto para dezembro de 2021.

À época da contratação de Clayson, o Corinthians aceitou pagar R$ 3,5 milhões a Ponte Preta e ceder dois atletas: Claudinho e Léo Arthur.

A proximidade da inauguração de um novo e moderno centro de treinamento, a postura agressiva do Bahia no mercado para a temporada 2020 e, principalmente, a concordância sobre um aumento no salário foram os fatores que convenceram Clayson a aceitar a mudança de ares.

No Timão desde 2017, o atacante conquistou dois Paulistas, um Brasileirão e fez 14 gols em 143 jogos. Em 2019, foram 63 jogos, sete gols e nove assistências.

A relação com parte da torcida se desgastou nos últimos tempos, principalmente em meio a má fase da equipe no segundo semestre. A perda da titularidade e a ideia do clube em reforçar o setor são outros ingredientes que contribuíram para Clayson concordar em deixar o Corinthians.

Tags: mercadobola corinthianssp seriea nacional bahiaba