Corinthians

CORINTHIANS

Mancini espera melhora técnica e liderança com a volta de Fábio Santos ao Corinthians

Lateral-esquerdo aguarda formalização de rescisão de contrato com Galo

postado em 19/10/2020 09:44

(Foto: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)
Fábio Santos está perto voltar ao Corinthians. Reserva no Atlético, o lateral -esquerdo aguarda apenas a formalização da rescisão com o Galo para assinar contrato com o Timão.

O nome agrada o técnico Vagner Mancini, que trabalhou com o defensor na última temporada e espera que Fábio ajude o time não só na parte técnica, como no aspecto tático e de liderança.

“Eu não posso falar da volta do Fábio Santos porque o atleta ainda não foi oficialmente anunciado, mas posso do Fábio Santos que foi meu atleta no Atlético; que foi muito bem, é um líder, sempre foi, tem títulos expressivos aqui dentro", disse Mancini em entrevista coletiva após a goleada para o Flamengo.

"Mas não estou olhando apenas esse lado, olho a conduta profissional, acho que tem muito a agregar, não só no aspecto técnico, mas no tático também, até passando para os outros atletas o que ele aprendeu e fez durante a carreira. É uma peça, dentro desse mercado que não nos oferece muita coisa, muito significativa e tenho certeza que vai nos ajudar”, completou.

Com a passagem de Sidcley chegando ao fim, Fábio Santos disputará posição com Lucas Piton. O Corinthians vive fase difícil na temporada, com 18 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas dois a mais que o Athletico-PR, primeira equipe dentro do Z4.

Com pouco tempo para se recuperar da goleada diante do Flamengo, o Timão visita o Vasco nesta quarta-feira, pela 18ª rodada.

Tags: corinthians atleticomg seriea mercadobola