Corinthians

CORINTHIANS

Corinthians quer ser agressivo para encurralar Atlético

Timão quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, e Sylvinho aposta no esquema de pressão

postado em 17/07/2021 09:31

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Disposto a dar um basta na irregularidade do time, o técnico Sylvinho vai apostar num esquema de pressão para recuperar a posse de bola no encontro deste sábado, às 19h, contra o Atlético, na Neo Química Arena a fim de deixar para trás o modesto 12º lugar na classificação do Brasileiro. Pelo planejamento do treinador, a ideia é concentrar as ações no campo do adversário para, assim, ter mais chances de vencer a partida.

Com 14 pontos e apenas três vitórias em onze rodadas, o Corinthians já se preocupa com essa demora em reagir na competição. Nos trabalhos da semana, a equipe trabalhou em espaço reduzido. Nessa atividade, a defesa também teve um papel importante no seu posicionamento. O objetivo é deixar o time compacto para não dar chances de contra-ataque para o rival.

Outra preocupação do treinador é fazer valer o mando de casa. O time colecionou vários tropeços em seu próprio estádio. Na Neo Quimica Arena, a equipe venceu apenas um de seus cinco compromissos.

Principal nome do ataque corintiano, Gustavo Mosquito sabe que o time precisa reagir e aposta num bom resultado no final de semana. Desde que o treinador Sylvinho assumiu o comando da equipe, ele ainda não conseguiu balançar as redes.

"Sei que tenho ajudado o time com assistências e as jogadas em velocidade, mas tenho me cobrado muito para voltar a marcar. Tenho jogador mais aberto na frente e procuro servir os companheiros. Mas vamos continuar trabalhando para ajudar o Corinthians com gols", falou o jogador.

Sylvinho vai poder contar com a experiência de sua defesa na partida. Fagner e Fábio Santos serão importantes no trabalho de apoio. Na frente, Jô vai trabalhar como pivô esperando a aproximação dos companheiros de ataque.

Tags: atleticomg futnacional corinthianssp seriea