Coritiba

CORITIBA

Ex-jogador Dirceu Krüger, maior ídolo da história do Coritiba, morre aos 74 anos

O Flecha Loira ndo atuou em 252 partida pelo Coritiba, marcando 58 gols

postado em 25/04/2019 13:14 / atualizado em 25/04/2019 13:20

<i>(Foto: Divulgação/PRC)</i>
O futebol paranaense amanheceu de luto nesta quinta-feira. O maior ídolo da história do Coritiba, Dirceu Krüger, o Flecha Loira, morreu aos 74 anos em um hospital de Curitiba. O ex-jogador, ex-treinador, e funcionário do Coxa, passou por uma cirurgia após uma obstrução intestinal no último dia 13, se recuperou, mas voltou a ser internado nesta manhã.

A última aparição pública do ídolo coxa-branca foi na final do segundo turno do Campeonato Paranaense, a Taça Dirceu Krüger, quando entregou o troféu de campeão ao time de aspirantes do Athletico Paranaense, que venceu exatamente o Coritiba na decisão. Mesmo com o nome historicamente ligado ao rival, foi respeitosamente aplaudido pela torcida rubro-negra na Arena da Baixada.

Comprado pelo Coxa em 1966, vindo do Britânia, clube extinto da capital paranaense, atuou em 252 partida pelo Alviverde, marcando 58 gols. Porém, o mais marcante desses jogos, que colocou de vez o meia como o maior da história aconteceu em abril de 1970, quando diante do Água Verde, ao buscar o gol, se chocou com o goleiro Leopoldo, sendo internado por 70 dias, desenganado pelos médicos. Recuperado, jogou ainda até 1975.

Funcionário do clube a mais de 50 anos, treinou o time em diversas ocasiões, estando no comando em 185 oportunidades. Em 2016, teve sua estátua inaugurada em frente ao Estádio Couto Pereira como reconhecimento do clube por seu trabalho.

Tags: coritibapr seriea nacional