Coritiba

SÉRIE B

Com gols de artilheiros, Coritiba busca empate diante do Vasco pela Série B

Germán Cano e Léo Gamalho deixaram a marca em duelo no Couto Pereira

postado em 13/07/2021 23:28 / atualizado em 13/07/2021 23:57

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Coritiba e Vasco usaram da mesma arma na noite desta terça-feira. Os artilheiros Léo Gamalho e Germán Cano entraram em ação no Couto Pereira, em Curitiba, e garantiram o 1 a 1 pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado, porém, pouco ajudou nas pretensões de paranaenses e cariocas. O Coritiba se manteve na vice-liderança com os mesmos quatro pontos de distância para o Náutico (25 a 21). O Vasco, enquanto isso, caiu uma posição, parando no sexto lugar com 17 pontos, a um da zona de acesso.

Na 12ª rodada, o Coritiba visitará o Sampaio Corrêa na sexta-feira, às 21h30, no Castelão, em São Luís. O Vasco, por sua vez, jogará no domingo, às 16 horas, contra o líder Náutico em São Januário, no Rio de Janeiro.

O JOGO


O primeiro tempo de Coritiba e Vasco não teve grandes chances. Apesar dos cariocas terem dado o cartão de visita logo no início, os paranaenses tiveram mais oportunidades. Pec recebeu de Galarza e tentou achar o ângulo de Wilson. A bola saiu por pouco.

Aos 21 minutos, Val recebeu de Robinho e chutou de primeira. A bola raspou a trave. Aos 41 minutos, Robinho tentou por cobertura, mas Ernando salvou em cima da risca.

O Vasco voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Pec emendou da entrada da
área e exigiu boa defesa de Wilson. Aos 8 minutos, MT arriscou de fora da área e Wilson deu rebote. Pec tocou para o meio da área e Cano só empurrou para as redes.

O Coritiba, no entanto, manteve a calma e empatou aos 16 minutos. Em contra-ataque, Rafinha foi lançado e cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear e empatar o jogo. Três minutos depois, Pec bateu colocado de canhota e exigiu ótima defesa de Wilson. O jogo, porém, caiu de produção e os clubes pouco fizeram para buscar a vitória.

CORITIBA 1 x 1 VASCO


CORITIBA
Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Matheus Sales (Willian Farias), Gustavo Bochecha (Rafinha) e Robinho (William Alves); Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo

VASCO
Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Cástan e Zeca; Matias Galarza, Andrey, Gabriel Pec (Léo Jabá), Marquinhos Gabriel (Arthur) e MT (Figueiredo); Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: terça-feira, 13 de julho
GOLS: Germán Cano, aos 8, e Léo Gamalho, aos 16min do 2ºT
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Matheus Sales, Rafinha, Henrique (CORITIBA); Juninho, Zeca (VASCO)

Tags: serieb cano futnacional vascorj léo gamalho coritibapr