Neymar leva quase 60 mil torcedores ao Camp Nou e quebra recorde de Ibrahimovic

Apresentado nesta segunda-feira, atacante Neymar foi recepcionado por 56.500 torcedores no Camp Nou e quebrou recorde de público da apresentação de Ibrahimovic

postado em 03/06/2013 18:17 / atualizado em 03/06/2013 18:26

REUTERS/Gustau Nacarino

Neymar, apresentado oficialmente como o novo reforço do Barcelona nesta segunda, já caiu nas graças da torcida. De acordo com o site oficial do clube, 56.500 fãs foram ao Camp Nou ver o atacante com a camisa do time pela primeira vez, quebrando um recorde na história.

Em 2009, aproximadamente 50 mil foram ao estádio acompanhar o sueco Zlatan Ibrahimovic, a contratação mais cara de todos os tempos dos culés. No entanto, o avançado, com problemas de relacionamento com o técnico Pep Guardiola, teve poucas chances na equipe titular.

“Poucos jogadores receberam a mesma atenção que Neymar teve dos fiéis do Camp Nou”, exaltou a assessoria de imprensa oficial da agremiação esportiva. Levando em consideração a última década, Neymar também superou Ronaldinho Gaúcho, Thierry Henry e David Villa.

A procura por um bom lugar na arquibancada começou cedo e foi competitiva. Para evitar tumultos nos portões do estádio, a cúpula blaugrana antecipou o horário da abertura dos portões. O movimento nas lojas oficiais do clube também foi grande.

Mesmo sem um número definido no elenco, Neymar Jr. – nome escrito na parte de trás – já teve sua camisa procurada por alguns fãs. A expectativa é a de que ele seja o 11, o seu no Santos e na Seleção Brasileira. Atualmente, a numeração é de Thiago Alcântara, que poderá deixar Barcelona em breve.