Futebol Internacional

BASTIDORES DO FUTEBOL

Cristiano Ronaldo inaugura museu na cidade em que nasceu, em Portugal

Em exposição estão 126 troféus ganhos pelo jogador português, além de uma estátua de cera em tamanho real e diversas informações sobre sua carreira

postado em 15/12/2013 15:02 / atualizado em 15/12/2013 15:12

Gazeta Press

REUTERS/Javier Barbancho

Cristiano Ronaldo inaugurou neste domingo seu próprio museu na cidade de Funchal, em Portugal. O craque do Real Madrid convidou cerca de 70 jornalistas de Espanha, Portugal e Inglaterra para apresentar pessoalmente o novo local.

“Tudo que está aqui no museu é fruto do meu trabalho, individual ou coletivo. Por isso, todos os troféus são importantes.”, disse o jogador ao jornal português Record. Segundo ele, que nasceu e cresceu em Funchal, a escolha da Ilha da Madeira foi para possibilitar que sua família e toda a população local visitem o museu.

Em exposição estão 126 troféus ganhos pelo jogador português, além de uma estátua de cera em tamanho real e diversas informações sobre sua carreira. Questionado pelos jornalistas sobre o prêmio Bola de Ouro, Ronaldo disse ter espaço para mais conquistas no museu, mas voltou a afirmar que o troféu de melhor jogador do ano não é a maior de suas prioridades. O atacante é um dos finalistas da premiação da FIFA, ao lado de Lionel Messi e Franck Ribéry.

“Se a Bola de Ouro vier, tenho espaço sim. Não estou obcecado com isso, mas estou aberto a novos prêmios. Entretanto, não fiz este museu baseado naquilo que vou ganhar no futuro e sim para aquilo que já ganhei”, explicou o português.

Tags: portugal inaugura ronaldo cristiano museu