LIGA DOS CAMPEÕES
Celtic é beneficiado em punição do Legia Varsóvia e "volta" à Liga dos Campeões
Esta é a segunda vez que o Celtic é beneficiado pela Uefa por uma punição
postado em 08/08/2014 09:34 / atualizado em 08/08/2014 10:01
Gazeta Press

O Legia Varsóvia goleou por 4 a 1 no jogo de ida, abrindo boa vantagem para a decisiva partida. Mas na tarde da última quarta-feira os poloneses nem precisaram fazer contas ao vencer por 2 a 0. A classificação certa, porém, virou um sonho distante com a entrada de Bereszynski dois minutos antes do apito final. O zagueiro não poderia estar em campo devido à suspensão por três jogos sofrida na última partida da temporada passada.
Desta forma a Uefa entende que o placar da segunda partida deve ser 3 a 0, assim o principal critério de desempate beneficia o Celtic. Com a igualdade em 4 a 4 no confronto, a equipe escocesa avança na Liga dos Campeões devido ao gol marcado por McGregor no confronto de ida, fora de casa. O time agora volta as atenções para o duelo com o Maribor, da Eslovênia, que vale vaga na fase de grupos da principal competição da Europa.
Esta é a segunda vez que o Celtic é beneficiado pela Uefa por uma punição a seu adversário direto. Na Liga Europa de 2011/2012, a entidade excluiu o Sion, da Suíça, também por escalação de jogadores inelegíveis na fase de grupos e a decisão deu vaga aos escoceses.