Futebol Internacional

MERCADO EUROPEU

Sem espaço no Real, Diego López acerta transferência para o Milan

Goleiro aguarda a oficialização dos documentos

postado em 09/08/2014 09:48

Gazeta Press

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

Diego Costa, Milan e Real Madrid chegaram a um consenso neste sábado sobre a ida do arqueiro para o futebol italiano. Para a transferência se concretizar, restam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato, o que deve acontecer nas próximas horas, segundo a televisão oficial do time de Milão.

O goleiro espanhol de 32 anos chega ao Milan sem a necessidade de indenização, já que, no acordo, o Real o liberará sem custos. O contrato de López a ser firmado com a equipe italiana é válido até a metade de 2018. A contratação do galego praticamente anula o interesse rossonero em Mattia Perin, jogador de 21 anos do Genoa que foi convocado pela Itália para a disputa da última Copa do Mundo.

Será a primeira experiência de López fora do futebol espanhol. Ao longo da carreira, o jogador, revelado no modesto Lugo, teve duas passagens pelo Real e ainda defendeu Alcorcón, Villarreal e Sevilla. No Milan, disputará posição com o veterano Abbiati, com Agazzi e com o brasileiro Gabriel.

Trazido ao Real por José Mourinho, Diego López perdeu espaço desde a chegada de Carlo Ancelotti, mas, no rodízio promovido pelo italiano, era titular no Campeonato Espanhol, enquanto o veterano Iker Casillas disputava a Liga dos Campeões. O interesse dos merengues em Keylor Navas, entretanto, fez com que o galego fosse liberado para procurar outro clube.

Tags: espanholfut italianofut milan transferência lópez diego madrid, real