Futebol Internacional

SELEÇÃO ITALIANA

Andrea Pirlo é convencido pelo treinador Antonio Conte e admite retorno à Seleção Italiana

Volante de 35 anos acredita que novo técnico promoverá renovação na Itália

postado em 08/09/2014 11:59

Gazeta Press

AFP PHOTO / EMMANUEL DUNAND

A Seleção Italiana precisa urgentemente de renovação após cair na primeira fase em duas Copas do Mundo seguidas, mas a nova fase deve ter como pilar um velho conhecido. Andrea Pirlo reconsiderou sua aposentadoria da Azzurrae, convencido por Antonio Conte, recolocou-se à disposição do time nacional.

“Tive uma conversa com Conte e ele perguntou se eu ainda estava disponível. Respondi que sim. É uma decisão difícil, pois queria parar, mas ele me pediu para dar uma ajuda e espero que possamos fazer algo de bom”, planeja o veterano, exaltando o treinador com o qual trabalhou por três temporadas na Juventus.

Aos 35 anos, Pirlo será uma das peças da Itália que busca disputar a Eurocopa em 2016. Segundo o meio-campista, o novo treinador vai reformular a seleção tetracampeã mundial. “(Conte) Tem tudo para fazer um bom trabalho na seleção. Em poucos dias já deu uma nova identidade a uma equipe que parecia estar em desordem após a Copa”, compara, lembrando o vexame sob comando de Cesare Prandelli.

O primeiro compromisso oficial da Itália sob comando de Conte está marcado para às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, quando a Azzurra recebe o Azerbaijão pela primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2016. Para este duelo, porém, Pirlo não está disponível por não ter sido convocado previamente.

Tags: itália conte pirlo