CAMPEONATO INGLÊS
Com gol no fim, Manchester United arranca empate contra o líder Chelsea, no Old Trafford
Chelsea chegou aos 24 pontos, seis a mais do que o vice-líder Southampton
postado em 26/10/2014 16:13
Gazeta Press

Na tarde deste domingo, o líder Chelsea manteve sua invencibilidade no Campeonato Inglês. A equipe comandada por José Mourinho visitou o rival Manchester United, em Old Trafford, e arrancou um empate por 1 a 1. O empate, no compromisso válido pela nona rodada, no entanto, teve gosto de derrota para o esquadrão azul. Os londrinos venciam, com gol marcado por Didier Drogba, até os 48 minutos do segundo tempo. Foi quando Van Persie empatou a partida, aproveitando rebote de Courtois em testada firme de Fellaini.
Com o resultado, os comandados de José Mourinho chegam aos 24 pontos, distantes seis unidades do surpreendente Southampton, vice-líder, e seguem sem saber o que é derrota no torneio. Por sua vez, a equipe de Louis Van Gaal, holandês que ainda não justificou a alta cifra investida para lapidar o elenco que tem em mãos, permanece com 12 somados, na nona posição.
O compromisso seguinte do Chelsea ocorre neste sábado, às 13 horas (de Brasília), diante do também londrino Queens Park Rangers, em Stamford Bridge. Já o United terá pela frente o dérbi de Manchester, diante do rival City. O duelo está marcado para às 11h30 (de Brasília) do próximo domingo, em domínio dos citizens.
Primeiro tempo
Atuando em seus domínios, o Manchester United criou a primeira oportunidade do clássico, aos três minutos. Em contragolpe puxado por Di María, a bola sobrou para Fellaini, na área. O volante belga se equilibrou e finalizou de calcanhar, porém, parou em boa defesa de Courtois. Com 22 jogados, o goleiro belga voltou a trabalhar, praticando intervenção providencial em finalização rasteira de Van Persie, que penetrou com liberdade no setor esquerdo.
Quando o relógio apontou a marca dos 35, os atletas dos Blues reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Phil Dowd: em cobrança de falta no setor esquerdo, Cesc Fábregas alçou a bola na área e viu Ivanovic ser agarrado por Smalling. O juiz, no entanto, assinalou apenas tiro de meta para os Diabos vermelhos.
Aos 40 minutos, a representação londrina criou uma boa chance de inaugurar o marcador no Teatro dos Sonhos. Aproveitando ligação direta, o brasileiro Oscar dominou na área, ganhou do argentino Rojo e tocou para trás, com calma. Livre de marcação, Drogba finalizou rasteiro, mas parou em belíssima defesa feita por De Gea. Em resposta imediata dos mandantes, Januzaj recebeu na área, encarou Ivanovic e concluiu colocado. A bola, porém, passou rente ao ângulo direito de Courtois.
Empate nos acréscimos
Assim como no período inaugural, a primeira chance do segundo tempo foi do Manchester United, com seis jogados: Rojo dominou a bola na área, fez o trabalho de pivô e serviu Fellaini. O volante belga, porém, finalizou à esquerda de Courtois. No minuto seguinte, como castigo, o Chelsea inaugurou o marcador. Hazard recebeu com plena liberdade na área e parou em defesa milagrosa efetuada por De Gea. Entretanto, no escanteio, lá estava o experiente Drogba, para desviar na primeira trave e balançar a rede. O tento foi o milésimo de uma equipe dirigida por José Mourinho em competições nacionais.
Quando o relógio apontou a marca dos 21, Louis Van Gaal realizou sua primeira mudança, colocando o jovem James Wilson na vaga de Juan Mata. Todavia, os diabos vermelhos não esboçaram reação e quase sofreram o segundo, aos 23: Ivanovic invadiu a área pelo setor direito, ganhou de Rojo e finalizou rente à trave defendida por De Gea.
Nos acréscimos, o defensor Ivanovic cometeu falta no setor direito da defesa e recebeu o segundo cartão amarelo, acabando expulso pelo árbitro Phil Dowd. Com um a menos, o Chelsea sofreu o empate aos 48 minutos: na cobrança da falta, Di María alçou a bola na área e viu Courtois fazer milagre na testada firme de Fellaini. No rebote, porém, lá estava Van Persie, para concluir com categoria e estufar a rede visitante.
Confira todos os resultados da nona rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
West Ham 2x1 Manchester City
Liverpool 0x0 Hull City
Southampton 1x0 Stoke City
Sunderland 0x2 Arsenal
West Bromwich 2x2 Crystal Palace
Swansea 2x0 Leicester
Tottenham 1x2 Newcastle
Burnley 1x3 Everton
Manchester United 1x1 Chelsea
Segunda-feira
18 horas (de Brasília) – Queens Park Rangers x Aston Villa