MERCADO

Liberado pela Juventus, atacante Fernando Llorente acerta contratação com Sevilla

Valores da negociação, que se estendia pelas últimas semanas, não foram divulgados

postado em 26/08/2015 16:48

AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
O Sevilla acertou com mais um reforço para a temporada 2015/2016. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que chegou a um acordo com a Juventus para a contratação do atacante Fernando Llorente, que chegará à cidade espanhola nesta noite e realizará exames médicos na manhã de quinta antes de assinar contrato e ser oficializado.

A negociação já vinha se estendendo pelas últimas semanas. Os valores não foram divulgados e a imprensa europeia discorda ao comentar sobre o tema. Jornais espanhóis garantem que Llorente conseguiu se desvincular da Juventus e não custará nada ao Sevilla, enquanto parte da mídia italiana fala em 10 milhões de euros desembolsados pelo time da Andaluzia.

Foi levantada até a possibilidade de que Llorente estaria chegando ao Sevilla por empréstimo, mas o jogador deve mesmo assinar contrato por três ou quatro temporadas. Esta informação deve ser confirmada na quinta-feira, quando o atleta for oficializado pelo clube.

Llorente tem 30 anos e passou a maior parte da carreira no Athletic Bilbao. Lá, estreou como profissional em 2005 e se tornou um dos principais atacantes espanhóis, tanto que passou a ser presença frequente nas convocações de sua seleção. Negociado com a Juventus em 2013, nunca rendeu o que se esperava na Itália perdeu espaço para Morata e ficou no banco durante a maior parte da última temporada.

Tags: juventus sevilla ligadoscampeoes Fernando Llorente