MERCADO

Pizarro é anunciado e inicia terceira passagem pelo Werder Bremen: 'Desafio muito atraente'

Atacante chegou pela primeira vez ao clube quando tinha 20 anos, em 1999

postado em 07/09/2015 10:35

Werder Bremen/Divulgação
O atacante Claudio Pizarro vai defender o Werder Bremen pela terceira vez na sua carreira. Nesta segunda-feira, o clube alemão anunciou a contratação do jogador peruano, que assinou contrato até o final da temporada 2015/2016 do futebol europeu e vestirá a camisa de número 14 após um pedido do próprio jogador.

"Eu estou feliz por estar aqui novamente. É um desafio muito atraente ter sucesso com esta equipe", disse Pizarro. "Espero que eu possa usar minha experiência para ajudar o time da melhor forma possível", completou o peruano.

Pizarro, que completa 37 anos em outubro, chegou pela primeira vez ao Bremen quando tinha 20 anos, em 1999, contratado junto ao Alianza Lima, antes de sair depois de duas temporadas para o Bayern de Munique. Ele deixou o Bayern em 2007, indo para o Chelsea, mas voltou na temporada seguinte para o Bremen, inicialmente por empréstimo. Pizarro voltou ao Bayern em 2012, ajudando o clube a faturar a tríplice coroa em 2013, e ficou sem clube quando seu contrato expirou no final da temporada passada.

Pizarro já disputou 383 jogos no Campeonato Alemão (159 pelo Bremen), um recorde para um jogador estrangeiro. Ele também marcou mais gols no torneio - 176 (89 pelo Bremen) - do que qualquer outro atleta de fora da Alemanha.

"Ele conhece a nossa filosofia com nossos muitos jogadores jovens e quer ajudar a equipe a se desenvolver da maneira que ele puder", afirmou o diretor esportivo do Bremen, Thomas Eichin festejando a volta do veterano atacante, que já defendeu a seleção do Peru em 81 partidas.

Tags: mercado alemanha alemão pizarro