Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Uefa abre processo contra Benfica e Estádio da Luz pode ser interditado

Incidentes ocorreram no Old Trafford, nessa terça-feira, contra o United

postado em 01/11/2017 16:24 / atualizado em 01/11/2017 16:31

AFP/Oli Scarff
O Benfica é alvo de um processo disciplinar aberto pela Uefa, entidade máxima do futebol europeu, em função da conduta assumida por alguns de seus torcedores no duelo contra o Manchester United, nesta terça-feira, em Old Trafford, pela Liga dos Campeões. Alguns portugueses presentes no estádio dos Diabos Vermelhos acenderam sinalizadores no decorrer da partida.

Os torcedores em questão teriam desrespeitado o artigo 16 do Regulamento Disciplinar da Uefa, que prevê a proibição do uso de materiais e equipamentos pirotécnicos dentro dos estádios. O caso será tratado pelo Órgão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa, em reunião prevista para o dia 16 de novembro. A decisão final, inclusive, pode implicar na interdição do Estádio da Luz, casa do time de Lisboa.

O Benfica já havia emitido uma nota oficial antes da partida, advertindo o uso deste tipo de material por parte dos torcedores que comparecessem ao Old Trafford, uma vez que o clube já está "sob vigilância da Uefa e qualquer deslize implica a interdição do Estádio da Luz. Não se trata só da questão pirotécnica, mas também de qualquer incidente que possa ser interpretado como manifestação racista ou xenófoba", escreveu.

Dentro de campo, o Manchester United venceu o jogo por 2 a 0, deixando o time português em uma situação realmente complicada no Grupo A da Liga dos Campeões. Sem nenhum ponto conquistado até agora, as Águias precisam vencer os dois jogos que restam, contra CSKA e Basel, e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificarem às oitavas de final do torneio.

Tags: ligadoscampeoes portuguesfut futinternacional