Futebol Internacional

TORNEIO DE CONSOLAÇÃO

Estados Unidos pretendem realizar 'torneio de consolação' a países que não vão à Copa

Competição seria disputada paralelamente ao Mundial da Rússia em 2018

postado em 16/11/2017 11:24

Miguel Medina/AFP
A Federação de Futebol dos Estados Unidos estuda elaborar um torneio amistoso paralelo à Copa do Mundo 2018, reunindo as seleções que ficaram de fora do mundial do ano que vem. Segundo a informação veiculada pela emissora Fox e pelo jornal USA Today, os países convidados à competição seriam: Itália, Holanda, Chile, Gana, entre outras, além da própria equipe norte-americana, que seria a anfitriã do campeonato..

Membros da federação confirmaram a possibilidade de realização deste “torneio de consolação”, contudo, afirmaram que tudo não passa de uma ideia, que nem sequer foi levada à Fifa ou às outras federações envolvidas. O fato de ocorrer durante a Copa do Mundo da Rússia poderia ser um empecilho, já que o mundial é o principal produto da entidade maior do futebol.

O ‘mundialito’ seria uma oportunidade para recuperar o alto investimento das emissoras norte-americanas na compra dos direitos comerciais da Copa. Apostando que os EUA estariam classificados, foram desembolsados cerca de 200 milhões de dólares na compra destes. Com a grande diferença de fuso para a Rússia, as emissoras poderiam transmitir ambos os torneios.

Tags: Estados Unidos Copa do Mundo Rússia Itália selefut