Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Campanha contra a discriminação LGBT no futebol marca rodada do Campeonato Inglês

Premier League aderiu ao movimento de combate ao preconceito LGBT

postado em 27/11/2017 17:00 / atualizado em 27/11/2017 17:19

Reprodução/Twitter Premier League @premierleague
A 13ª rodada do Campeonato Inglês, disputada nesse fim de semana, foi marcante por um movimento aderido pela liga. A campanha “Rainbow Laces”, criada por uma organização que apoia a causa LGBT na Inglaterra, tem como objetivo a inclusão da comunidade LGBT no esporte e o fim da discriminação. Outras divisões e o campeonato feminino também aderiram ao movimento, junto com a FA (Federação Inglesa de Futebol).

É o segundo ano consecutivo que a campanha é aderida pela liga e também pelos clubes do Campeonato Inglês. A bandeira LGBT, composta das cores do arco-íris, foi exposta de diversas maneiras nas partidas, como em braçadeiras de capitão, cadarços e até na placa de substituição e acréscimos.

Além disso, as equipes mudaram seus perfis nas redes sociais, adicionado as cores do arco-íris em seus escudos (foto oficial de cada clube nas redes). Em comunicado em seu site oficial, a liga diz estar “apoiando a campanha para incentivar uma mudança de atitudes e apoio público para a inclusão dos LGBTs dentro do jogo”.

Reprodução/Twitter
O Manchester City lidera o Campeonato Inglês com folga, em uma campanha incrível de 12 vitórias e um empate, somando 37 pontos. O vice-líder é o rival Manchester United, com 29.

*texto produzido sob supervisão de Bruno Furtado

Tags: inglesfut futinternacional lgbt