Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Chefe do futebol do País de Gales enfrentará ação por descartar técnico inglês

Entidade busca um novo treinador desde a saída de Chris Coleman

postado em 13/12/2017 14:25 / atualizado em 13/12/2017 14:29

Arnd Wiegmann
Presidente da Federação de Futebol do País de Gales, Jonathan Ford enfrentará uma ação disciplinar por ter declarado recentemente que descartara contratar um técnico inglês para a sua seleção. A entidade busca um novo treinador desde a saída de Chris Coleman, no mês passado.

Em entrevista à BBC, ele comentou sobre o processo de escolha do futuro técnico de País de Gales ao afirmar que "definitivamente" não queria um inglês no cargo. "Não sempre favorecemos profissionais galeses porque sabemos que a paixão está neles. Queremos um treinador do nosso país. Se não der, um estrangeiro seria uma possibilidade. Mas com certeza não queremos um inglês."

Após a entrevista, a Federação de Futebol do País de Gales estabeleceu um painel formado por três pessoas para analisar as declarações do presidente. Eles vão avaliar se o conteúdo da frase é discriminatório.

A seleção do País de Gales está sem treinador desde que Coleman deixou a equipe para comandar o time do Sunderland, após não conseguir levar a seleção à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Tags: futinternacional inglesfut