Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Especulado no Manchester United, Antoine Griezmann pode acertar com Barcelona

Francês estaria com negociações avançadas para mudar de clube na Espanha

postado em 13/12/2017 19:02 / atualizado em 13/12/2017 19:08

AFP
A vontade do Barcelona em contratar uma grande estrela para o elenco catalão é de conhecimento público desde a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain. Depois de contratar Dembélé, que se lesionou, e ficar perto de fechar com Philippe Coutinho, a bola da vez é Antoine Griezmann. Segundo o jornal The Independent, o atacante francês tem negociações avançadas e pode trocar de camisa na Espanha.

Especulado no Manchester United na última janela, Griezmann permaneceu no Atlético de Madrid por meio de um acordo para que a multa rescisória do atacante fosse ajustada. Impossibilitado de contratar atletas por conta de uma sanção da Fifa, os espanhóis conseguiram segurar o atacante francês, mas se mostram cada vez mais incapazes de garantir a permanência para a próxima temporada.

Porém, os Red Devils não são mais o único time na briga por Griezmann. O jornal inglês revelou que o Barcelona não só demonstrou interesse, como é o favorito para selar a compra do atacante francês. Enquanto os catalães possuem “negociações avançadas”, a diretoria do time inglês encontra alternativas para acumular o montante necessário para a negociação voltar a caminhar.

Apesar dos rumores, a Rádio Catalunya já dá como certo o acordo entre Atlético de Madrid e Barcelona para a próxima temporada. Os valores não foram divulgados, mas o veículo deu conta de que o time que já conta com Lionel Messi e Luis Suárez não deve exercer o pagamento da multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 391 milhões), vigente no atual contrato do jogador.

Na atual temporada, Griezmann disputou 18 jogos e marcou sete gols. Depois de um início ruim de temporada, o atacante foi alvo de muitas críticas dos torcedores colchoneros pela falta de gols e do aparente descontentamento dentro de campo. Os resultados coletivos também não são os esperados, depois da eliminação precoce na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Tags: manchester united atlético de madrid mercadobola barcelona griezmann