Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern bate Leverkusen fora de casa e conquista a quinta vitória consecutiva

Líder somou mais três pontos com triunfo por 3 a 1 e ampliou série positiva

postado em 12/01/2018 19:36

SASCHA SCHUERMANN/AFP
Depois de longa pausa, devido ao inverno rigoroso, o Campeonato Alemão voltou na tarde desta sexta-feira. O líder absoluto da competição, Bayern de Munique enfrentou o Bayer Leverkusen, fora de casa, conseguiu mais três pontos na competição e chegaram ao quinto triunfo consecutivo, alcançando os 44 pontos conquistados na competição. Vitória pelo placar de 3 a 1, gols de Javi Martínez, Ribery e James Rodríguez, Volland descontou. Os mandantes estão na sexta colocação, mas podem perder a posição durante os próximos jogos da rodada.

A próxima partida dos Bávaros será no próximo domingo contra o Werder Bremen, na Allianz Arena, em Munique. O Leverkusen entrará em campo no sábado, dia 20, contra o Hoffenheim fora de casa, um confronto direto por vaga na próxima Liga Europa.

O jogo

Como de costume, o Bayern de Munique começou dominado o adversário, com muita posse de bola, mas sem criar boas chances. Já o Leverkusen apostava nos contra-ataques, conseguia ser perigoso e cercava a área do adversário.

Mesmo com a marcação funcionando, o Bayer Leverkusen fazia algumas faltas duras e em menos de 20 minutos, Volland e Bellarabi levaram cartão amarelo. Os mandantes tiveram a primeira grande chance de jogo em escanteio cobrado pela direita por Bailey, Kohr cabeceou pra fora à direita de Ulreich e a bola passou perto.

O Bayern mesmo tendo a posse de bola e controlando parte das ações do jogo, não conseguia criar, o time era muito lento. Mas aos 32 minutos, o time de Munique abriu o placar. Após escanteio na área, Vidal ajeitou de cabeça, a defesa se atrapalhou e a bola sobrou para Javi Martinez bater de perna esquerda e marcar. Durante a reta final do primeiro tempo, os comandados de Jupp Heynckes não levaram sustos do adversário e terminaram a etapa inicial na vantagem mínima, mesmo fazendo partida bem abaixo do esperado.

No segundo tempo, o ritmo da partida foi maior. Aos 6 minutos, os Bávaros quase ampliaram com Muller, que foi lançado, mas Leno fez o corte e evitou o segundo gol. Os mandantes responderam praticamente na sequência com Bailey, que deu tapa de cobertura e acertou o travessão.

Aos 14 minutos, o Bayern de Munique conseguiu ampliar a vantagem. Ribery recebeu pelo passe de James Rodriguez pela esquerda, puxou pra dentro e mandou no canto direito do goleiro Leno e anotou 2 a 0 no placar. Depois to tento, Heynckes decidiu poupar Robben e tirou o holandês da partida, Coman entrou no lugar do jogador.

O Leverkusen não desistiu e conseguiu diminuir aos 25 minutos com Volland, que recebeu da direita, trouxe para a perna esquerda e bateu, a redonda ainda desviou em Sule e Javi Martinez, matando o goleiro Ulreich, que nada pôde fazer.

Os mandantes quase chegaram ao empate aos 30 minutos. Após Javi Martinez sair jogando errado, Havertz recuperou e lançou Volland, que saiu na cara do gol, mas parou em Ulreich, que salvou a pátria do Bayern. Minutos depois, Alario, ex-River Plate que entrou no segundo tempo, mandou um canudo de fora da área e a bola passou perto, a partida pegava fogo na BayArena.

Jupp Heynckes continuava dando oportunidades aos jogadores do banco de reservas, promovendo inclusive a reestreia de Sandro Wagner, que estava no Hoffenheim e foi contratado nesta janela de transferências. O atacante defendeu as cores do time de Munique entre 2005 e 2008. Já nos acréscimos, James Rodriguez cobrou falta perfeita no ângulo e ampliou o marcador.

Tags: campeonato alemão leverkusen bayern alemanhafut