Futebol Internacional

COPA DO REI

Recheado de reservas, Real Madrid sofre, mas vence Leganés no fim

Time merengue poupa estrelas e ganha com gol aos 44 do segundo tempo

postado em 18/01/2018 20:48

Oscar del Pozo/AFP
Nesta quinta-feira fechando os jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid entrou em campo com um time recheado de reservas para enfrentar o Leganés fora de casa e mesmo jogando muito mal, a equipe de Zidane venceu por 1 a 0, gol de Asensio aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo a vantagem para os blancos. A partida de volta será na próxima quarta-feira no Santiago Bernabéu.

As equipes voltam agora as atenções para o Campeonato Espanhol, o Real vai receber o Deportivo La Coruña, no sábado. Já o Leganés joga contra o Alavés no domingo, fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. Mesmo com os reservas, o Real Madrid tinha um time melhor, mas estava pouco inspirado. O Leganés até tentou surpreender nos primeiros minutos, mas acabou se retraindo conforme os visitantes começavam a dominar a partida.

A única boa chance criada pelo Real foi aos 33 minutos. Kovacic desarmou Ruben Perez e saiu na cara do gol, mas acabou errando o alvo e a bola foi pela linha de fundo. Os mandantes só foram dar o mínimo de susto em uma finalização de longa distância de Eraso, mas a redonda subiu demais. Ainda no final, Carvajal recebeu cruzamento da esquerda e bateu, mas a bola desviou na defesa e foi para o escanteio e o primeiro tempo acabou ficando zerado.

No segundo tempo, os blancos seguiam com as mesmas dificuldades e a partida continuava muito fraca. O Leganés teve boa chance aos 11 minutos com Naranjo, que recebeu pelo passe, mas parou em Kiko Casilla. A primeira boa chegada do Real foi com Asensio, que chutou de longe, mas nas mãos de Champagne.

Aos 20 minutos, quase os mandantes abriram o placar. E cobrança de falta, Llorente quase mandou contra, a bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois, Amrabat recebeu em boa condição, mas acabou perdendo a chance, o Leganés começava a melhorar no jogo.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Theo Hernandez recebeu e cruzou para Asensio marcar para o Real Madrid, salvando a partida. Após o tento, o Leganés se abateu e não conseguiu a reação. Final: 1 a 0.

Tags: Real Madrid Copa do Rei zidane reservas leganes