Futebol Internacional

COPA DO REI

Sevilla bate o Atlético de Madrid e avança à semifinal da Copa do Rei

Sem Ganso e Arana, Sevilla eliminou time colchonero em casa

postado em 23/01/2018 21:28 / atualizado em 23/01/2018 22:04

Cristina Quicler/AFP
De um lado o Sevilla, que vinha de três derrotas, um empate e apenas um triunfo nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Espanhol. Do outro, Atlético de Madrid, embalado pela conquista de 10 dos 12 pontos possíveis nas quatro últimas rodadas. O Confronto nessa terça-feira, no entanto, não era válido pela competição de pontos corridos, e sim decidido pelo mata-mata. E foi essa gana que fez com que o Sevilla reagisse diante da má fase e, perante cerca de 40 mil torcedores no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, conseguisse garantir vaga na semifinal da Copa do Rei por uma vitória por 3 a 1. O resultado confirmou a eliminação do Atlético de Madrid, que já havia se complicado em casa, quando perdeu por 2 a 1 o confronto de ida.

Agora, o Sevilla aguarda o sobrevivente do embate entre Valencia e Alaves. No primeiro jogo, o Valencia triunfou por 2 a 1. Nessa quarta, agora em casa, o Alaves terá a chance de reverter a vantagem. Do outro lado da chave estão Real Madrid e Barcelona. Os madrilenhos fizeram 1 a 0 fora de casa diante do Leganes no duelo de ida, enquanto os catalães terão de usar o Camp Nou a seu favor para cima do Espanyol depois da derrota por 1 a 0. O Real joga nessa quarta, às 18h30. Já o Barça só na quinta, no mesmo horário, sempre baseado por Brasília.

Paulo Henrique Ganso e Guilherme Arana não foram relacionados para o jogo dessa terça. Mesmo assim, o Sevilla abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Sergio Escudero aproveitando cruzamento à área.

O Atlético passava a precisar de uma virada milagrosa, pois havia levado dois gols em seu território no jogo de ida. Griezmann tentou manter a chama da esperança acesa ao empatar ainda aos 13 em lindo chute de fora da área.

O problema é que a exposição inevitável do Atlético de Madrid na etapa final acabou dando ao Sevilla os espaços para a equipe matar o jogo e garantir a classificação. Com apenas três minutos, Ever Banega deu um verdadeiro balde de água fria nos visitantes. E Pablo Sarabia matou o confronto a 15 minutos do fim. Os últimos instantes do jogo ainda foi possível ouvir a torcida do Sevilla saborear a vitória e vaga com o famoso “olé”.

Agora, a vida segue para o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. Vice-líder, o time está 11 pontos atrás do Barcelona depois de 20 rodadas. Por outro lado, a Copa do Rei se torna prioridade para o Sevilla, que é apenas sexto na Liga, com 32 pontos.

Tags: copa do rei atletico de madrid espanhafut sevilla semifinal