Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern sofre, vira sobre o Wolfsburg e chega a 10 vitórias seguidas no Alemão

O resultado não muda a classificação dos visitantes, que continuam na ponta

postado em 17/02/2018 14:42 / atualizado em 17/02/2018 17:15

RONNY HARTMANN
Neste sábado, o Bayern de Munique visitou o Wolfsburg na Volkswagen Arena, pela rodada de número 23 do Campeonato Alemão. O time bávaro sofreu com a forte marcação do adversário, mas conseguiu a vitória de virada, por 2 a 1, com gols de Sandro Wagner e Lewandowski. Didavi diminuiu. Foi a décima vitória consecutiva dos comandados de Jupp Heynckes na competição.

O resultado não muda a classificação dos visitantes, que continuam na ponta da tabela, com grande folga na pontuação. Até o momento, são 21 pontos de vantagem para o Red Bull Leipzig, vice-líder, que ainda joga nesta rodada. O resultado, no entanto, é ruim para os donos da casa, que continuam assombrados pela zona do rebaixamento. Apenas um ponto separa a equipe do Z3.

O jogo - O Bayern esteve irreconhecível durante os primeiros 45 minutos. Sem poder de criação, o time de Munique parou no sistema defensivo do Wolfsburg, que realizou uma forte marcação, sobretudo, no meio de campo. Para piorar a situação dos visitantes, os donos da casa abriram o placar logo de cara. Aos oito minutos de jogo, Malli cruzou da esquerda e Didavi, com a cabeça, completou para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Ulreich.

No lance mais perigoso dos Bávaros no primeiro período, Robben recebeu em profundidade e, cara a cara com Casteels, mandou no travessão. Porém, o holandês estava adiantado na hora do passe e o árbitro marcou o impedimento.

O cenário mudou após o intervalo. Os visitantes passaram a pressionar o Wolfsburg em busca do empate. Tolisso teve a chance aos dois minutos, de fora da área, após passe de Ribéry, mas a bola foi para fora. O mesmo Tolisso invadiu a área aos sete e foi derrubado por Steffen. O árbitro assinalou o pênalti, que Robben desperdiçou, vendo sua bola ser desviada por Casteels e ainda beliscar a trave antes de sair.

De tanto insistir, a recompensa veio. Se redimindo do pênalti perdido, Robben fez uma bela jogada individual pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Sandro Wagner, bem colocado, apareceu para testar para o gol, igualando o marcador.

E a virada aconteceu, na raça, no sofrimento. Nos acréscimos, Robben foi puxado de forma infantil por Itter ao invadir a área, e o juiz marcou outra penalidade máxima a favor do Bayern. Lewandowski, que havia acabado de entrar, não perdoou e garantiu a vitória dos bávaros.