Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Atlético de Madrid bate Athletic Bilbao com gol de Diego Costa

Time de Madri segue na busca por diminuir a diferença para o líder Barcelona

postado em 18/02/2018 14:24 / atualizado em 18/02/2018 14:41

GABRIEL BOUYS /AFP
Neste domingo, pela rodada de número 24 do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebeu o Athletic de Bilbao no Estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola, e levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Os gols da vitória colchonera foram marcados por Kevin Gameiro e Diego Costa, e o time segue na busca por diminuir a diferença para o líder Barcelona.

Na vice-liderança, os comandados de Diego Simeone chegaram a 55 pontos ganhos na competição e continuam com a diferença de sete para o time catalão.  A equipe basca, por sua vez, permanecem na 14 posição da tabela, com apenas 28 pontos, 10 a mais que o Las Palmas, que encabeça a zona do rebaixamento.

O jogo - Marcado pelo forte equilíbrio, o primeiro tempo teve seu principal lance originado, não por um jogador, mas sim pelo árbitro González González. O juiz deixou de marcar um pênalti claro a favor Atlético de Madrid, em cima do zagueiro Giménez.

Erros à parte, o mesmo Giménez desperdiçou a melhor oportunidade dos 45 minutos. O defensor completou o cruzamento vindo de cobrança de falta e emendou um belo chute de primeira. No entanto, a bola não entrou, tirando tinta da trave do Athletic Bilbao.

Iñaki Williams respondeu para os visitantes, aos 28. O atacante fez boa jogada, conduziu a bola até invadir a área e soltou o pé. O lance era muito bom, mas a finalização foi travada pela defesa do Atleti.

A partida mudou na etapa final, com um Atlético de Madrid mais determinado em busca do primeiro gol. Aos sete minutos, Diego Costa exigiu boa defesa e grande reflexo de Arrizabalaga no canto direito. Aos 19, Griezmann conduziu a bola pela esquerda, chegou na entrada da área e soltou a perna esquerda. A bola subiu um pouco além do esperado e seguiu para tiro de meta a favor dos bascos.

Aos 22, o Bilbao cochilou no campo de defesa, os colchoneros roubaram a bola e foram para cima. Griezmann recebeu pelo meio e serviu Gameiro pela direita. Sozinho dentro da área, o atacante dominou e bateu cruzado, rasteiro, no cantinho de Arrizabalaga, que nada pôde fazer.

Aos 30, quase o segundo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Griezmann mandou na área e Godín apareceu para escorar. A bola passou muito perto do travessão adversário e por pouco não morreu no ângulo direito.

Aos 35, Diego Costa recebeu belo passe em profundidade e saiu na cara de Arrizabalaga. Com muita frieza, o camisa 18 inclinou o corpo como se fosse bater no canto direito e mudou o canto na hora da conclusão, colocando a bola entre o goleiro adversário e a trave, ampliando o marcador para o Atleti.

O Bilbao pouco fez para empatar a partida quando estava perdendo por um gol de diferença, e menos ainda com 2 a 0 no placar. Segundo tempo muito tranquilo para os colchoneros, que chegaram à vitória de número 15 no Espanhol.

 

 

 

Tags: espanholfut