Futebol Internacional

COPA DA INGLATERRA

Lucas marca, mas Tottenham apenas empata com time da terceira divisão

Resultado obriga a realização de uma nova partida entre as duas equipes

postado em 18/02/2018 15:42 / atualizado em 18/02/2018 16:40

AFP / Oli SCARFF
Pela quinta fase da Copa da Inglaterra, o Tottenham foi ao Spotland Stadium para enfrentar o modesto Rochdale, lanterna da terceira divisão do Campeonato Inglês. Após sair perdendo, neste domingo, o time de Londres empatou com o brasileiro Lucas e chegou à virada com Kane, mas tomou o segundo gol no final do jogo. O resultado obriga a realização de uma nova partida entre as duas equipes no dia 27 de fevereiro, em Wembley.

O jogo

O Tottenham foi a campo com um time alternativo, e não começou bem a partida. O início de jogo era muito truncado, e as duas equipes tinham dificuldades de criação.

O primeiro chute ao gol veio apenas aos 18 minutos, com o Rochdale. Ian Henderson arriscou, mas a bola não levou perigo ao goleiro Vorm. Aos 23, os visitantes responderam, mas o chute de Alderweireld também não assustou.

Aos 35, Lucas Moura fez boa jogada individual e finalizou no canto, mas o goleiro Josh Lillis impediu o gol do brasileiro. 10 minutos depois foi a vez dos mandantes chegarem: Ian Henderson recebeu dentro da área e bateu no canto direito para abrir o placar na Inglaterra.

Aos 10 do segundo tempo, Harry Winks arriscou bom chute da entrada da área, e mais uma vez Josh Lillis impediu o gol. Aos 14, Lucas recebeu no meio-campo, tabelou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa do time londrino.

Aos 27, o brasileiro saiu para a entrada de Delle Ali. Aos 30, na primeira jogada do camisa 20 na partida, Delle recebeu perto da linha de fundo, tocou por entre as pernas do zagueiro e tentou a finalização, mas estava sem ângulo.

A essa altura só dava Tottenham e, aos 31 Harry Kane entrou na vaga de Llorente. Aos 38, após bate-rebate na área, Lamela teve uma grande chance, mas o zagueiro adversário interceptou quase em cima da linha.

Os Spurs pressionavam muito, até que aos 43, Delle Ali foi derrubado quase dentro da pequena área, e o árbitro assinou a penalidade. Kane foi para a cobrança e, com batida forte no canto direito, colocou o time visitante na frente do placar.

O árbitro decretou quatro minutos de acréscimo, e o Rochdale se lançou totalmente ao ataque. Aos 48, após cruzamento na área, a zaga vacilou e Steven Davies ainda teve tempo de dominar antes de fuzilar no canto esquerdo, fazendo explodir a torcida do modesto time inglês. 

Tags: copa da inglaterra inglesfut