Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Em jogo com duas viradas e oito gols, Real Madrid vence o Betis no Espanhol

Equipe da capital foi a 45 pontos e permanece na quarta colocação

postado em 18/02/2018 18:42 / atualizado em 18/02/2018 19:19

AFP / Cristina Quicler
Jogando fora de casa, no estádio Bento Villamarín, o Real Madrid venceu o Betis. A partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol terminou em 5 a 3, com Asensio duas vezes, Cristiano Ronaldo, Benzema e Sergio Ramos. Mandi, Sergio Leon e Nacho contra descontaram. Com o resultado deste domingo, a equipe da capital foi a 45 pontos e permanece na quarta colocação. Já os mandantes seguem com 33 pontos no meio da tabela. O lateral-esquerdo Marcelo deixou o jogo com dores na coxa ainda no primeiro tempo.

Os visitantes não demoraram para abrir o placar. Aos dez minutos, Lucas Vázquez tocou para Cristiano Ronaldo bater da entrada da área. O goleiro Adán fez a defesa, mas Asensio apareceu no meio da área para cabecear a bola para o fundo do gol.

O time da casa começou a fazer pressão pelo empate por volta dos 20 minutos. Primeiro, depois de cobrança de escanteio, Mandi cabeceou e a bola passou perto da trave. Em seguida, aos 23, Morón arriscou de fora e tirou tinta da trave. Por fim, aos 25, Joaquín bateu falta de longe e Navas precisou fazer uma grande defesa.

O Betis empatou a partida aos 33. Joaquín cruzou muito bem e Mandi subiu mais alto que Casemiro e cabeceou. Apesar de Navas ter tocado na bola, ela entrou e o jogo ficou em 1 a 1.

Depois de Cristiano Ronaldo ter um gol anulado corretamente por estar impedido, a equipe de Quique Setién virou aos 37. Joaquín passou para Junior Firpo, que finalizou cruzado. Nacho desviou e fez o gol contra.

Apesar de o time da casa ter começado melhor a segunda etapa, o Real Madrid empatou aos cinco minutos. Sergio Ramos subiu muito bem na cobrança de escanteio, cabeceou e a bola bateu no travessão antes de entrar na meta defendida por Adán.

A virada dos comandados de Zidane veio aos 13 minutos.  Carvajal deixou três marcadores para trás e cruzou, Asensio chegou pegando de primeira e mandou a bola no canto do gol.

A partida ficou em 4 a 2 aos 19 minutos. Casemiro passou para Cristiano Ronaldo, que saiu da marcação e mandou uma bomba para o fundo do gol.

Aos 39 minutos o Betis descontou. Junior Firpo cruzou da esquerda e Sergio Leon bateu de chapa. No final da partida, Benzema fez o seu gol e deu tranquilidade para o Real Madrid. No lance, Tello errou o passe e a bola ficou com o atacante, que tabelou com Isco antes de sair livre para finalizar e sair para o abraço.

Na próxima rodada, o Real Madrid irá receber o Alavés no sábado, às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Por sua vez, o Betis irá visitar o Levante na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, às 17 horas, no Ciutat de Valencia.

Tags: espanholfut real