Futebol Internacional

PARIS SAINT-GERMAIN

Jornal francês coloca Massimiliano Allegri como alvo principal do Paris Saint-Germain

Unai Emery não deve seguir no clube francês ao final da temporada

postado em 24/03/2018 10:41

 MIGUEL MEDINA / AFP
Unai Emery não deve permanecer no Paris Saint-Germain para a próxima temporada independente dos próximos resultados que conseguir até a metade deste ano. Sendo assim, o clube francês já começa a pensar em nomes para assumir o posto e parece já ter definido o primeiro alvo: Massimiliano Allegri.

Segundo a publicação deste sábado do diário francês Le Parisien, o nome do atual treinador da Juventus se transformou na primeira opção do clube após Antonio Conte se aproximar do comando da seleção italiana. Além disso, a diretoria da equipe da capital francesa já descartou a possibilidade de contar com Luís Enrique, ex-Barcelona e não acredita numa saída de Zidane do Real Madrid no momento.

Outros fatores que contribuem para a escolha em favor do comandante de 50 anos foi a maneira com que ele lidou com a má fase de Paulo Dybala. O fato de ter colocado o argentino no banco e posteriormente ter conseguido retirar um bom futebol do jogador chamou a atenção dos diretores do PSG, que acreditam que Allegri possa ser o nome certo para comandar o estrelado vestiário da equipe.

Outro fato que chamou a atenção da cúpula francesa foi a virada conseguida pela Juve sobre o Tottenham na Liga dos Campeões. Após sair perdendo na Inglaterra, Allegri mudou o esquema de sua equipe para classificar a Velha Senhora às quartas da Liga dos Campeões.

Apesar do desejo de contratar logo um novo treinador para o cargo, Massiliano Allegri não deve conversar com os donos do Paris Saint-Germain antes do final da temporada. Isso porque a Juventus vive uma forte disputa pelo título Italiano com o Napoli e está viva na Liga dos Campeões da Europa, onde enfrenta o Real Madrid pelas quartas de final.

Tags: PSG Paris Saint-Germain mercadobola