Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Monagas vence e evita que Grêmio perca posição na Copa Libertadores

Venezuelanos somam três pontos e ajudam tricolor no Grupo 1

postado em 26/04/2018 00:27 / atualizado em 26/04/2018 00:50

Miguel Rojo/AFP
O Grêmio terá um confronto direto com o Cerro Porteño no próximo 1º de maio em Porto Alegre pela liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. E quem ajudou os gaúchos nessa disputa foi o Monagas. A equipe venezuelana conquistou seus primeiros três pontos na competição ao vencer o Defensor por 1 a 0 nesta quarta-feira. Assim, o time uruguaio perdeu a chance de ultrapassar os gremistas na classificação.

Trejo marcou o único gol do jogo no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, aos sete minutos do segundo tempo, e frustrou o plano dos visitantes de voltarem para casa na vice-liderança da chave.

Agora, o Cerro é o dono da ponta com sete pontos, à frente do Grêmio, que tem cinco. O Defensor vem logo atrás, com quatro pontos, e o Monagas, apesar da vitória, segue na lanterna com três pontos. A diferença é que Grêmio e Cerro Porteño se enfrentarão ainda pela quarta rodada.

Campeão Gaúcho e atual campeão da Libertadores, o Grêmio vai fechar a fase de grupos justamente diante do Defensor, de novo em casa. Cerro e Monagas encerrarão suas participações no Paraguai.

Tags: libertadores2018 gremiors monagas defensor