Futebol Internacional

BAYERN DE MUNIQUE

Boateng tem lesão confirmada e pode fica fora da Copa do Mundo da Rússia

Jogador já não atuará pelo Bayern de Munique no restante da temporada

postado em 26/04/2018 11:07 / atualizado em 26/04/2018 11:15

AFP / Christof STACHE
Além de ter perdido no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o torcedor do Bayern de Munique tem mais uma notícia ruim. O zagueiro Jérôme Boateng sofreu uma lesão na coxa esquerda e pode ficar de fora da Seleção Alemã na Copa do Mundo na Rússia.

A tendência é de que o defensor alemão fique de quatro a seis semanas fora para tratar a lesão e isso pode afetar sua preparação para o Mundial. A informação ruim para o Bayern é de que, mesmo que Boateng retorne a tempo para defender os atuais campeões da Copa do Mundo, o zagueiro não conseguirá mais jogar pelo time nesta temporada.

Caso a lesão seja confirmada, a tendência é de que o substituto de Boateng seja Nicklas Süle. O defensor foi contratado no ano passado depois de fazer boas temporadas com a camisa do Hoffenheim. Foram 100 partidas na antiga equipe e desempenho suficiente para ser contratado pelo time de Munique e para ser um dos convocados na seleção da Alemanha.

A lesão aconteceu logo no primeiro tempo, atrapalhando o jogo defensivo do Bayern de Munique. Logo depois da saída de Boateng, o Real Madrid empatou a partida com o brasileiro Marcelo, em belo chute fora da área no fim do primeiro tempo. Já na segunda etapa, o jovem espanhol Asensio fez excelente contra-ataque para virar a partida e dar vantagem para os atuais bicampeões da Liga.

Tags: copadomundo alemanha boateng