Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Confiante para decisão da Liga dos Campeões, Mané celebra trio com Salah e Firmino

Senegalês exaltou trabalho feito por companheiros no Liverpool

postado em 21/05/2018 12:12 / atualizado em 21/05/2018 14:35

AFP / Paul ELLIS
Mesmo com todo o protagonismo de Mohamed Salah e o ótimo desempenho de Roberto Firmino, outro jogador também leva grande responsabilidade sobre a fantástica temporada que faz o time do Liverpool, finalista da Liga dos Campeões, que será decidida no próximo sábado. Trata-se de Sadio Mané, autor de 19 gols e nove assistências em 2017/18.

Prestes a disputar "uma das partidas mais importantes da carreira", como o mesmo aponta, o senegalês se mostrou confiante para o confronto contra o todo poderoso Real Madrid, atual bicampeão europeu. "É verdade que eles (Real Madrid) têm experiência e qualidade, e que os respeitamos muito. Mas temos jogadores e elenco para derrotar qualquer equipe do mundo", afirmou, em entrevista concedida no Media Day realizado pela Uefa, em Anfield.

Mané também aproveitou para exaltar o trabalho feito por seus companheiros de ataque, com quem soma 90 gols na atual temporada, ressaltando o trabalho coletivo da equipe comandada por Jurgen Klopp. Para o atacante, "é genial jogar ao lado de Mo (Salah) e Roberto (Firmino). Facilitam as coisas. Mas fala-se muito dos três da frente e nem tanto do resto do time, desde os goleiros até os meio-campistas. No Liverpool, fazemos tudo juntos", apontou.

A grande decisão do ano do futebol europeu será disputada neste sábado, no Estádio Olímpico de Kiev, na Rússia. O apito inicial para Real Madrid e Liverpool está programado para as 15h45 (no horário de Brasília).

 

Tags: sadio mané futinternacional ligadoscampeoes liverpool