Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Após rebaixamento, Deportivo La Coruña anuncia saída de Seedorf

Holandês não terá o contrato renovado, após clube ter sido rebaixado

postado em 22/05/2018 15:24 / atualizado em 22/05/2018 16:14

Seedorf deixou o comando do La Coruña após a confirmação do rebaixamento
A confirmação do rebaixamento no Campeonato Espanhol não permitiu a continuidade de Clarence Seedorf no Deportivo La Coruña. Nesta terça-feira, o clube comunicou em seu site oficial que o treinador não terá seu contrato renovado e seu desligamento será concretizado ao fim do contrato, que se encerra no próximo dia 30 de junho.

A situação na qual o ex-jogador holandês assumiu o La Coruña em fevereiro, quando ocupava a vice-lanterna, já dava indícios de que apenas a permanência na elite poderia assegurar a manutenção do trabalho. Os resultados, porém, acabaram não vindo e os 29 pontos, somados ao 18º lugar na última rodada, culminaram no descenso, minando as possibilidades de seguir no clube.

Entre os motivos levantados pela diretoria do time espanhol para justificar a saída está a procura por um treinador com mais experiência para dirigir o clube na segunda divisão.

"Foi um verdadeiro prazer trabalhar com um profissional deste nível, com capacidade para dirigir equipes da Primeira Divisão. Pelas circunstâncias da nova caminhada do Deportivo, vamos buscar um treinador com mais experiência e conhecimento da Segunda Divisão Espanhola", disse o presidente Tino Fernández.

Nas 16 partidas em que comandou o clube espanhol, Seedorf somou conseguiu apenas duas vitórias, somou seis empates e mais oito derrotas. Após sua terceira experiência como treinador, o holandês agradeceu ao La Coruña pela oportunidade e o suporte dados, além dos torcedores pelo apoio.

"Foi uma honra defender as cores de um clube histórico como o Deportivo. Agradeço ao presidente e a toda equipe profissional pelo trabalho e disponibilidade durante esses meses que fiquei no clube. Agradeço aos torcedores por nos apoiarem e ajudarem a ser competitivos até o final, pois todos merecem ver o Deportivo novamente na Primeira Divisão o quanto antes", finalizou.

Tags: La Coruña seedorf futinternacional mercadobola espanholfut