Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Presidente da Conmebol confirma VAR a partir das quartas de final da Libertadores

Alejandro Domínguez disse ter gostado dos resultados na Copa do Mundo

postado em 05/07/2018 17:06 / atualizado em 05/07/2018 17:52

AFP
A Copa Libertadores da América e Sul-Americana terá a utilização do VAR (Video Assistant Referee ou, na tradução, Vídeo Árbitro Assistente) a partir das quartas de final. A informação foi confirmada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ao Fox Sports da Argentina.

“Gostei do uso do VAR no Mundial, estou convencido que é um avanço tecnológico que não poderá mais sair do futebol”, disse o mandatário ao Fox Sports. “O que talvez esteja faltando é mais comunicação com o público. Se utiliza o VAR durante os 90 minutos, mesmo quando os torcedores não vejam o árbitro fazendo alguma sinalização”.

Além disso, Alejandro Dominguez ainda falou sobre a primeira final única da história da Libertadores, a ser realizada a partir de 2019. “Por enquanto será em Lima, Santiago ou Montevidéu. Há uma agência responsável por fazer a avaliação das três cidades e isso será apresentado para um conselho em agosto”.

“Será um desafio que convertamos uma partida de futebol em uma enorme festa. Que dure toda a semana e que possamos mostrar ao mundo o conteúdo e o produto que temos”, concluiu o mandatário.

Nas quartas de final, o vencedor do clássico brasileiro entre Cruzeiro e Flamengo, que se enfrentam nas oitavas, poderá encarar o Boca Juniors, da Argentina. Assim como ocorreu em 1999, nas quartas, a Copa Libertadores da América poderá ter um confronto entre Corinthians e Palmeiras. Confira abaixo os próximos duelos:

Tags: libertadores2018 futinternacional corinthianssp cruzeiroec gremiors flamengorj palmeirassp santossp