Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Alderweireld desabafa contra Pochettino após boa campanha belga

Na última temporada, o zagueiro disputou apenas 21 jogos pelo Tottenham

postado em 17/07/2018 15:41 / atualizado em 17/07/2018 15:56

AFP / Giuseppe CACACE
Após ser peça fundamental no terceiro lugar da Seleção Belga na Copa do Mundo da Rússia, e, consequentemente, na melhor campanha do país na história do torneio, o zagueiro Toby Alderweireld revelou que tinha um incentivo especial durante a competição.

Lesionado, o zagueiro do Tottenham perdeu a primeira metade da última temporada e quando voltou não foi relacionado à várias partidas pelo argentino Mauricio Pochettino, treinador da equipe. O camisa 2 da Bélgica disse ao jornal inglês Independent que o Mundial serviu como uma oportunidade para mostrar seu potencial.

"Eu estava muito focado neste torneio. Queria provar algo para mim, mostrar que o período antes do torneio, no qual eu, por algum motivo, não joguei foi injustificável. Queria mostrar que ainda sou o Toby, o mesmo de novembro", declarou o atleta.

Titular em seis dos sete jogos da Bélgica na Copa do Mundo, Alderweireld foi peça fundamental no sistema de jogo de Roberto Martínez. Com três zagueiros, o atleta atuou pelo lado direito cobrindo a subida do ala e em alguns momentos jogou como um lateral-direito, posição que já atuou na equipe inglesa.

Na última temporada, disputou 21 jogos pelo Tottenham, sendo 20 deles como titular. No entanto, as discussões contratuais deixaram Pochettino insatisfeito, que optou por não escalar o jogador na reta final do Campeonato Inglês.

Tags: Copa do Mundo tottenham bélgica alderweireld