Futebol Internacional

COPA DO MUNDO 2022

Operário morre em obra de estádio da Copa do Mundo de 2022

Órgão informou que vai abrir investigação para apurar causas da morte

postado em 14/08/2018 16:41 / atualizado em 14/08/2018 16:42

KARIM JAAFAR/AFP
Órgão vinculado ao governo do Catar, o Comitê Supremo para Entrega e Legado revelou que um operário do Nepal morreu nesta terça-feira enquanto trabalhava nas obras do estádio que está sendo erguido na cidade de Al Wakrah. A arena vai receber jogos da futura Copa do Mundo de 2022.

Segundo o Comitê, que equivale ao Comitê Organizador Local da Copa (COL), o trabalhador tinha 23 anos. O órgão não revelou a causa da morte e nem as circunstâncias do acidente. O Comitê disse que "envia suas mais profundas condolências à família neste momento".

O órgão também informou que notificou autoridades do próprio Catar e do Nepal e avisou que vai abrir investigação para apurar as causas da morte. "Detalhes sobre o incidente serão divulgados no momento adequado", informou o Comitê, em comunicado oficial.

Desde que iniciou as obras para o Mundial, o Catar vem sendo criticado internacionalmente por suposta falta de segurança e mortes na construção dos estádios e também no trabalho na infraestrutura das suas cidades.

Em outro caso que chamou a atenção no Catar, o operário britânico Zachary Cox morreu em janeiro do ano passado, ao sofrer uma queda de 40 metros na construção do Khalifa International Stadium. Autoridades britânicas culparam o país-sede da Copa de 2022 por condições perigosas de trabalho.

Tags: Copa de 2022 morte obras estádio catar futebol futinternacional