Futebol Internacional

RÚSSIA

Destaque da Rússia na Copa do Mundo, Cheryshev é investigado por doping

Meio-campo está sob suspeita por causa de declaração do pai à revista

postado em 08/09/2018 19:48

AFP
Nome importante na ótima campanha da Rússia na Copa do Mundo, o meia Cheryshev está sendo investigado pelas autoridades da Espanha por um suposto caso de doping. A suspeita veio em decorrência de uma declaração de seu paí à revista russa Sport Weekend.

Ao veículo, Dmitri Chreyshev, ex-jogador e atual treinador do Nizhny Novgorod, revelou que seu filho havia aplicado uma injeção com “hormônio de crescimento” meses antes do Mundial. No entanto, a Federação Russa de Futebol argumentou que os procedimentos eram legais.

Diante desse cenário, Margarita Pakhnotskaya, vice-diretora geral da agência anti-doping da Rússia, conversou com Cheryshev e seu pai para esclarecer o assunto. Posteriormente, foi enviado um relatório à Agência Espanhola de Proteção à Saúde (Aepsad) e à Agência Mundial Anti-Dopiong (Wada). Porém, nesta sexta-feira, uma porta-voz de Pakhnotskaya confirmou que está “investigando o caso junto com as autoridades espanholas”.

Segundo o jornal inglês The Telegraph, o procedimento usado pelo jogador só poder ser considerado doping caso seja sem acompanhamento médico, resultando em uma punição que pode chegar a quatro anos de afastamento do esporte.

Tags: doping cheryshev rússia