Futebol Internacional

PORTO

Diretoria do Porto planeja renovação do contrato do lateral Alex Telles

Jogador despertou interesse de grandes clubes do futebol europeu

postado em 10/09/2018 15:25 / atualizado em 10/09/2018 15:29

Miguel Riopa/AFP
Mesmo com o interesse de gigantes, o Porto conseguiu manter Alex Telles em seu elenco na última janela de transferências do mercado europeu e agora se movimenta para renovar o contrato do brasileiro. De acordo com o jornal português A Bola, os Dragões estariam inclinados a aumentar o vínculo do lateral esquerdo até 2023, tornando-o um dos atletas mais bem pagos do plantel.

O contrato atual do jogador de 25 anos de idade tem duração prevista até junho de 2021 e multa rescisória equivalente a 40 milhões de euros (R$ 190 milhões). Além de ficar em Portugal por mais duas temporadas, o defensor também seria ‘blindado’ com um aumento de sua cláusula de rescisão, que passaria a ser de 50 milhões de euros (R$ 238 milhões). Durante a última janela, muito se especulou a respeito de uma possível transferência a Liverpool, Chelsea, Paris Saint-Germain ou Real Madrid.

Alex Telles, portanto, seria mais um atleta a ter seu contrato renovado pelo Porto, que já negociou as extensões dos vínculos com os atacantes Moussa Marega e André Pereira. Revelado pelo Juventude, o brasileiro ganhou destaque no Grêmio, pelo qual foi vendido ao Galatasaray-TUR em 2014. Ainda teve uma passagem pela Inter de Milão antes de fechar com o Dragão, pelo qual já joga há duas temporadas e foi campeão português de 2017/2018. Na última campanha, inclusive, o lateral foi responsável por nada menos que 20 assistências para gol.

Tags: mercadobola selefut porto