Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Nacional inverte vantagem do San Lorenzo e espera pelo Flu na Sul-Americana

Time uruguaio faz 2 a 0 em casa e elimina o rival argentino nas oitavas de final

postado em 25/09/2018 23:24

Miguel Rojo/AFP
O Nacional garantiu presença nas quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. No Estádio Gran Parque Central, o time uruguaio inverteu a vantagem do San Lorenzo ao ganhar por 2 a 0 e, agora, pode enfrentar o Fluminense na próxima fase.

Na primeira partida pelas oitavas de final do torneio continental, disputada no Estádio Nuevo Gasometro, o San Lorenzo ganhou por 3 a 1. Assim, o Nacional assegurou a classificação à próxima fase graças ao gol marcado na condição de visitante diante do adversário argentino.

O Fluminense entra em campo para enfrentar o Deportivo Cuenca às 19h30 (de Brasília) da quinta-feira da próxima semana, no Estádio do Maracanã. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0 no Equador, o time brasileiro avança para enfrentar o Nacional mesmo em caso de derrota por um gol de diferença no Rio de Janeiro.

Em desvantagem na briga pela vaga, o Nacional conseguiu sair na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento vindo da direita, Bergessio acertou a trave. Atento, Zunino aproveitou o rebote para fazer o gol e deixar o time da casa em vantagem.

Apoiado pela torcida, o Nacional voltou aceso para a disputa do segundo tempo e ampliou a vantagem aos logo aos 9 minutos. Após lançamento do campo de defesa, Bergessio ganhou de Senesi e, de perna esquerda, apenas tocou na saída do goleiro Conde.

A vida do San Lorenzo ficou ainda mais complicada aos 30 minutos do segundo tempo. Pouco depois de substituir Rojas, Merlini cometeu falta em cima de Fernandez e acabou expulso pelo árbitro Wilmar Roldan. Inconformado, o jogador precisou ser contido por seus companheiros diante do juiz.

Tags: san Lorenzo fluminenserj oitavas nacional sulamericana